O Sporting venceu esta noite o Estrela da Amadora em Alvalade por 2-1, num encontro a contar para a 26ª jornada da Liga Sagres. Com mais uma vitória, os ''leões'' não desistem do título.
À partida para o jogo, Paulo Bento já sabia que não podia contar com os importantes Derlei e João Moutinho. Para os seus lugares, entraram Hélder Postiga e Romagnoli. Se um teve influência no resultado, já o outro conseguiu mais uma exibição negativa. Mas já lá vamos.
Do outro lado, o Estrela apresentou-se com um ''onze'' defensivo, com três ''trincos'' (Fernando, Goianira e Vidigal), apostando na velocidade do dispensado de Alvalade, Silvestre Varela.
Vamos ao jogo. O Sporting entrou, como era esperado, com a intenção de marcar cedo o golo mas apenas um remate de longe de Marco Caneira atacou a baliza de Filipe Mendes. Com o encontro controlado, os ''leões'' chegaram à vantagem por intermédio de Hélder Postiga. Decorridos 19 minutos, Liedson assiste o internacional português que com uma cabeçada oportuna empurra para o fundo das redes.
Apesar do golo sofrido, o Estrela foi incapaz de criar perigo junto do Sporting e foram os homens da ''casa'' quem continuaram com o domínio do jogo. Hélder Postiga, cinco minutos após o golo, surge isolado mas o guarda-redes do Estrela foi mais rápido e afastou a bola. Sem que nada o fizesse prever, e faltando apenas alguns segundos para a primeira parte terminar, o Estrela, através de um pontapé fantástico de Marcelo Goianira (candidato a GOLO DA SEMANA,) repõe a igualdade no marcador.
Na etapa complementar, o Sporting veio com a certeza de que não poderia perder terreno para o FC Porto e cedo chegou à vantagem. Aos 55', Pedro Silva, o aniversariante da noite, assiste o ''levezinho'' Liedson que com um impressionante cabeceamento coloca os ''leões'' novamente na frente do marcador.
Até final, o Sporting teve boas oportunidades para dilatar a vantagem, mas foi o Estrela que pregou um grande susto em Alvalade. Aos 89', Luís Vidigal, de calcanhar, quase marcou mas a bola passou ligeiramente ao lado da baliza de Rui Patrício.
Com a 6ª vitória consecutiva, o Sporting está agora a 1 ponto do líder FC Porto, que joga amanhã. O Estrela soma a 4ª derrota consecutiva, mantendo-se no 11º posto.