HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quinta-feira, 30 de abril de 2009
OLHEIRO: Rainford Kalaba
Apresentamos-lhe mais um desconhecido do futebol, em mais um rubrica «OLHEIRO». Hoje, falamos de Kalaba, um jovem atacante pertencente ao Sp. Braga actualmente emprestado ao Gil Vicente (Liga de Honra). Conheça-o nas próximas linhas.

No início da presente temporada, o Sp. Braga decidiu avançar na contratação de Kalaba, um jovem desconhecido de 22 anos, de nacionalidade zambiana, por 500 mil euros. Uma aquisição, para a maior parte de vós, no mínimo, suspeita. Mas não foi. Na Zâmbia, Kalaba foi consecutivamente considerado o melhor jogador do campeonato e já tem o apelido de «Génio». Com a tenra idade que possui, já jogou duas CAN's, um feito que muitos jogadores africanos de valor nunca alcançaram na carreira.

Franzino, baixinho, Rainford Kalaba, à primeira vista, parece ser uma amostra de jogador, mas não é. De posição atacante, o «Génio» é neste momento figura de proa no Gil Vicente na Liga de Honra e tem vindo a marcar golos jogo após jogo. Faz da rapidez, da técnica e de um surpreendente remate forte as suas principais armas. E embora, como já foi referido acima, tenha um aspecto fraco fisicamente, consegue aguentar facilmente as cargas dos adversários mais ''pesados''.

Melhorando alguns aspectos, Rainford Kalaba poderá vir a tornar-se num craque do futebol mundial. Talento não lhe falta. Resta agora que um treinador competente tenha mão neste diamante em bruto!

DADOS PESSOAIS:
Nome Rainford Kalaba
Nacionalidade Zâmbia
Nascimento 1986-08-14 (22 anos)
Naturalidade - Zâmbia
Posição Avançado
Altura 176 cm
Peso 71 kg
Clube Gil Vicente (Empréstimo - Sp. Braga)

Etiquetas: , , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 16:12 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2