HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

domingo, 12 de abril de 2009
Porto de gala, rumo ao título
A derrota do Benfica e a distância a que o Sporting se encontra - quatro pontos - parecem decisivas na decisão do campeonato nacional de futebol deste ano. A isso junta-se o futebol de topo que a equipa do Porto pratica, e que hoje se traduziu em três golos sem resposta na recepção ao Estrela da Amadora.

No dia em que, discretamente, recebeu os troféus pela conquista dos dois últimos campeonatos, o Porto deu mais um passo rumo ao título deste ano.

O Porto começou a impor o seu jogo, com várias ocasiões por Farias, Mariano e Rodriguez. Aos 24 minutos, a superioridade materializou-se. Livre cobrado de forma irrepreensível por Bruno Alves, que inaugurou o marcador.
O golo veio dar mais serenidade ao Porto, que passou a controlar e a dominar o jogo. Sapunaru teve nos pés uma grande oportunidade, mas o remate saiu sem qualidade.

Na segunda parte, o Porto continuou a ser mais forte, e ao minuto 56 parece ficar uma grande penalidade por marcar.
Não foi de penalti, foi numa grande jogada de Hulk, encostado à linha. Perto da área, o avançado entrega a bola a Farias e, aos 58 minutos, o marcador registava 2 - 0.
O mesmo Farias, a passe de Bruno Alves, fez o 3 - 0, sete minutos depois. Até ao final do jogo, o Porto controlou sempre, reclamou mais uma grande penalidade, teve oportunidades, mas em grande plano esteve também o guardião Filipe Mendes, que evitou o avolumar do resultado.

A vitória foi incontestável, e vem trazer confiança à equipa antes da recepção ao Manchester United para a Liga dos Campeões.

fonte: sol

Resumo:

Etiquetas: , ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 11:34 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2