A derrota do Benfica e a distância a que o Sporting se encontra - quatro pontos - parecem decisivas na decisão do campeonato nacional de futebol deste ano. A isso junta-se o futebol de topo que a equipa do Porto pratica, e que hoje se traduziu em três golos sem resposta na recepção ao Estrela da Amadora.No dia em que, discretamente, recebeu os troféus pela conquista dos dois últimos campeonatos, o Porto deu mais um passo rumo ao título deste ano.

O Porto começou a impor o seu jogo, com várias ocasiões por Farias, Mariano e Rodriguez. Aos 24 minutos, a superioridade materializou-se. Livre cobrado de forma irrepreensível por Bruno Alves, que inaugurou o marcador.
O golo veio dar mais serenidade ao Porto, que passou a controlar e a dominar o jogo. Sapunaru teve nos pés uma grande oportunidade, mas o remate saiu sem qualidade.
Na segunda parte, o Porto continuou a ser mais forte, e ao minuto 56 parece ficar uma grande penalidade por marcar.
Não foi de penalti, foi numa grande jogada de Hulk, encostado à linha. Perto da área, o avançado entrega a bola a Farias e, aos 58 minutos, o marcador registava 2 - 0.

O mesmo Farias, a passe de Bruno Alves, fez o 3 - 0, sete minutos depois. Até ao final do jogo, o Porto controlou sempre, reclamou mais uma grande penalidade, teve oportunidades, mas em grande plano esteve também o guardião Filipe Mendes, que evitou o avolumar do resultado.
A vitória foi incontestável, e vem trazer confiança à equipa antes da recepção ao Manchester United para a Liga dos Campeões.
fonte: solResumo:
Etiquetas: Estrela da Amadora, Liga Sagres, Porto
Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.