Arsenal 1-3 Manchester; Ronaldo leva Manchester a Roma
O Manchester United assegurou, esta terça-feira, um lugar na final da Liga dos Campeões, depois de vencer o Arsenal por três bolas a uma. Cristiano Ronaldo foi a figura do encontro ao apontar dois dos três golos dos red devils.
O Manchester United trazia já uma vantagem algo confortável para o encontro da segunda mão da champions, no Emirates Stadium, depois de ter vencido em Old Trafford pela margem mínima, concretizada por O´shea.
Com Cristiano Ronaldo a jogar como peça solta no ataque da formação orientada por Sir. Alex Ferguson, o Manchester United desde cedo que colocou a defesa do Arsenal em sentido. E foi logo aos oito minutos da primeira parte que os red delils chegaram à vantagem, com Park a aproveitar uma escorregadela de um defesa do Arsenal.
Três minutos mais tarde, Cristiano Ronaldo brilhava na marcação de um livre directo sem dar qualquer hipótese para Almunia. Porém, o melhor jogador do mundo não se ficou por aqui e ainda deixou marcas na segunda parte. Aos 61 minutos, Ronaldo volta a marcar no seguimento de um contra-ataque rápido finalizado pelo português.
O Arsenal viria a marcar o tento de honra no seguimento de uma grande penalidade que deu origem à expulsão de Flecther, que falha assim a final da Liga dos Campeões. Van Persie foi o homem chamado para a conversão da grande penalidade e não falhou.