HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

sexta-feira, 22 de maio de 2009
As voltas da bola: Das indefinições às despedidas
Esta foi uma semana de indefinições. Parece-me que o Benfica está a preparar mal a época. Mais uma vez. Aliás, acho que é um mal partilhado por outras equipas: contratam jogadores mesmo sem ter o treinador definido. O caso dos encarnados é claro. Jorge Jesus será o mais que provável sucessor de Quique Flores no Benfica mas ainda faz sentido, embora de forma remota, de que o espanhol continue. Contratar jogadores é precipitado porque a equipa não será formada à imagem do treinador. O Benfica assegurou Patric e Ramires para a nova época mas ainda tem uma enorme interrogação em relação à equipa técnica. Paradoxal, não?

De decisões. São três pontos, três simples pontinhos que todos querem ganhar. É assim em todos os jogos mas terão um valor mais significativo na última jornada da Liga Sagres. Será no próximo fim-de-semana que se decidirá quem sai de entre os melhores clubes de Portugal. Belenenses e Trofense são os mais sérios candidatos mas Rio Ave e Vitória de Setúbal ainda não estão totalmente a salvo. Custa-me ver as situações desses dois clubes, Belenenses e Vitória, com grande historial no futebol português que vivem um autêntico caos directivo. Assim como o Estrela da Amadora embora os amadorenses tenham conseguido garantir a permanência de forma tranquila. Um exemplo de profissionalismo de jogadores que não têm sido respeitados. A situação é cada vez mais degradante.

De títulos. Em termos internacionais, Inter de Milão, Manchester United e Barcelona sagraram-se campeões nacionais. Sem surpresas, diga-se. Em Itália, José Mourinho conseguiu vencer o scudetto no ano de estreia, dando o tetracampeonato aos milaneses. O Manchester venceu o seu terceiro título consecutivo, depois de um empate (sofrido!) frente ao Arsenal. No mesmo dia, o Barcelona foi campeão, com inteira justiça pois é a equipa do planeta que melhor futebol pratica. Guardiola teve um começo de sonho na Catalunha.

De despedida. Luís Figo, aos 36 anos, abandonou o futebol. É o fim do melhor jogador português de sempre, pós-Eusébio e pré-Cristiano Ronaldo. Um verdadeiro senhor do futebol que sai pela porta grande com mais um título no currículo. Felizmente há o Youtube para que possamos recordar os bons momentos que Figo nos deixou. E para os imortalizar.

Etiquetas:

Ricardo Costa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 22:03 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2