HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quarta-feira, 6 de maio de 2009
Barcelona na final após arbitragem escandalosa!


O Barcelona garantiu esta noite a presença na final da Liga dos Campeões, depois de ter empatado 1-1 (0-0 na primeira mão), em Stamford Brigde, frente ao Chelsea. O jogo ficou marcado pela arbitragem inacreditável do norueguês Tom Henning, que deixou passar em claro 5 grandes penalidades a favor dos ''blues''. Iniesta, em cima do minuto 92', colocou o Barça na final em Roma.

Estava escrito. O Barcelona, fosse por onde fosse, teria de estar na final. Pelo menos deve ter sido assim que Tom Henning pensou ao protagonizar uma das arbitragens mais escandalosas de todos os tempos em competições europeias. 5 penaltys (!) ficaram por assinalar, num encontro onde o Chelsea dominou e não mereceu tal desfecho.

O Chelsea que se apresentou personalizado, com a muralha defensiva semelhante ao jogo da primeira mão, mas com Drogba, Anelka e Malouda bem fixados na frente. O Barcelona tinha baixas importantíssimas no centro da defesa e Pep Guardiola teve de recorrer a Yaya Touré para essa posição, escalando o jovem da cantera Sergio Busquets para o meio-campo.

Foi então com essa disposição das equipas em campo que se viu um Chelsea melhor, muito melhor, que o Barcelona. Aos 9 minutos, depois de um cruzamento de Drogba, a bola embate em Yaya Touré e sobra para o ganês Michael Essien que com um remate espantoso coloca o Chelsea na frente da eliminatória.


O Barcelona tentou, sem sucesso, ultrapassar a muralha montada por Guus Hiddink, e foi o Chelsea quem esteve perto de aumentar a vantagem. É nesta altura que entra em cena o árbitro (?) da partida. Malouda e Drogba foram carregados na área mas Tom Henning nada assinalou. Começava aqui a festa...

Na segunda metade, o Barcelona continuava com uma percentagem maior de posse de bola mas oportunidades de golo nem vê-las. Era, portanto, o Chelsea quem continuava com as maiores chances de marcar só que o árbitro não deixava. Seja por Anelka ou por Drogba, carregados na área, ou mão na bola de Piqué o juíz nada marcava. Tom Henning apenas favoreceu os ''blues'' ao expulsar o defesa esquerdo 'catalão' Abidal (66m), num lance igualmente polémico.

E, no minuto 92', eis que surge o único pontapé do Barcelona à baliza do Chelsea: Iniesta, com um remate portentoso, coloca os ''blaugrana'' na final. Guardiola corria efusivamente para junto dos seus jogadores enquanto Frank Lampard e companhia mostravam o seu ar de plena desilusão. O futebol é isto mesmo!

fotos: uefa, ap images

Etiquetas: , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 21:55 | # este post | # Comentários de mestre (4)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2