HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

domingo, 17 de maio de 2009
Benfica garante 3º lugar
Num jogo que se adivinhava complicado para os encarnados, o Benfica acabou por vencer facilmente o Sporting de Braga por três bolas a uma, em jogo a contar para a 29.ª jornada da Liga Sagres, garantindo assim o terceiro lugar na competição. Cardozo voltou a justificar a titularidade ao apontar o primeiro golo da partida num jogo marcado ainda pelo duelo Quique Flores/Jorge Jesus.

Tudo acabou por ser fácil para o Benfica. Primeiro, fruto dos erros defensivos cometidos pelos homens do Sporting de Braga e, em segundo, pelo grande aproveitamento dos jogadores do Benfica em condição de finalização.
A vitória encarnada começou a ser desenhada ainda muito cedo. Aos 7 minutos, Cardozo aproveita da melhor forma um desentendimento na defesa da casa, e antecipa-se a Eduardo para marcar de cabeça.
Aos 13 minutos, surge o segundo golo do Benfica e fruto de mais um erro defensivo. Eduardo entregou a bola a Di Maria que passou pelo guarda-redes do Braga e rematou junto ao poste direito. O Benfica foi tranquilo para o intervalo.

No segundo tempo a história repetiu-se logo ao minuto 47, com Urreta a aproveitar mais um passe errado do central do Sporting de Braga, para marcar o primeiro golo no campeonato e dar mais uma prova da utilidade que pode ter para o Benfica na próxima temporada.
Até ao final da partida, tempo ainda para Yebda receber ordem de expulsão, tendo estado em campo apenas 11 minutos, depois de substituir o também já ‘amarelado’ Katsouranis.
O Sporting de Braga ainda reduzir já perto do final da partida no seguimento de uma grande penalidade convertida por Luiz Aguiar.

O Benfica garante desta forma a terceira posição no campeonato, ainda que muito longe dos objectivos estabelecidos no início da época.

fonte:sol

0-1 Cardozo 8'

Original Video- More videos at TinyPic

0-2 Di Maria 13'

Original Video- More videos at TinyPic

0-3 Urreta 48'

Original Video- More videos at TinyPic

1-3 Aguiar (Pen) 89'

Original Video- More videos at TinyPic

Etiquetas: , ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 21:20 | # este post | # Comentários de mestre (1)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2