HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

terça-feira, 19 de maio de 2009
Crónica por Diogo Sousa; Plantel 2009/2010; Com Quique, claro!
Numa altura em que muito se discute o futuro do Benfica eu deixo aqui presente a minha opinião.
Esta época não foi fértil no campeonato e na taça UEFA mas vimos um Benfica melhor que na época passada.
Um dos pontos fortes de Quique Flores foi a sua organização, a coesão do grupo, e mentalidade.
Sobre o futuro, a minha opinião é que Quique deve continuar e que o grupo se deve manter com excepção a uma ou duas alterações. A nível da baliza está bem servida. Quim e Moreira são suficientes. Prevê-se uma saída de Moretto. Talvez a chamada de um júnior possa ser suficiente para o plantel ter os habituais 3 guarda-redes.
Na lateral-esquerda, prevê-se a chegada de Álvaro Pereira. Se David Luiz se mantiver ali como esta época o lado esquerdo está seguro.

Na direita a situação é um pouco diferente. Maxi não é um lateral completo, não gosto da sua maneira de jogar. Confere á equipa alguma segurança defensiva mas esta longe de ser um lateral como Miguel ou Nelson foram. Patric parece que já não é certo. Para mim gastava-se um milhão e meio, bem gasto, em João Pereira.
No meio da defesa pouco ou nada se deve alterar (e bem). Se Luisão sair, o que na minha opinião é quase certo, a alternativa passa por contratar um lateral esquerdo e fazer regressar David Luiz ao centro da defesa. Ficaríamos com 3 centrais no plantel com menos de 21 anos (mas nem por isso com falta de qualidade).

No meio campo, Quique deve insistir em usar os 2 médios centros. Sendo assim, talvez a compra de Ruben Micael se justifique. Depois tem de se deixar as pressões de lado e deixar o miúdo aparecer aos poucos. Isto, a pensar na saída do grego, Katso. Com pena de todos os Benfiquistas o jogador grego deve rumar ao Hamburgo.
Nas alas a saída de Reyes é eminente, e como já toda a gente viu Balboa foi um "flop". Procuram-se por isso dois alas de qualidade. Alan + 1?

Na frente de ataque só com Cardozo e Nuno Gomes os ‘’encarnados’’ não chegam lá. Falta alguém com faro para o golo. Alguém móvel e que já tenha provas dadas (não falo de Jardel, longe disso).

Prevê-se um bom Benfica para 2009/2010. Com Quique, claro!

Etiquetas: ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 18:23 | # este post | # Comentários de mestre (1)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2