HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quarta-feira, 27 de maio de 2009
Um duelo de titãs hoje em Roma (ASSISTA EM DIRECTO, AQUI!)
A final da Liga dos Campeões, em Roma, terá um duelo particular entre o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, do Manchester United, apontados como os dois melhores jogadores do mundo. PODERÁ ASSISTIR A ESTE DUELO,AQUI!, ÀS 19.45H !!

Com isso, o resultado da decisão do mais importante torneio de clubes da Europa deverá pesar na eleição do vencedor da edição de 2009 do prémio de Melhor do Mundo pela Fifa.
Messi foi o principal nome do Barça na temporada, e exerceu papel fundamental na conquista do Campeonato Espanhol. No último ano, o jogador herdou a camisola 10 de Ronaldinho Gaúcho e também o papel de craque da equipa.

Ao assumir a responsabilidade, o argentino não decepcionou e vem sintetizando o estilo do técnico Josep Guardiola, que está a completar sua primeira temporada à frente da equipe profissional do Barça.
Pelo menos nos números, Messi vem levando vantagem sobre Cristiano na Liga. O atacante do Barça é o artilheiro da competição com oito golos, e vice-líder em assistências com cinco.
Autor de quatro golos no torneio, Cristiano é o jogador que mais chutou á baliza, com media de 32 tentativas por jogo.

Já nas competições nacionais, os dois ajudaram a levar suas equipes ao título.
Faltando uma rodada para o fim do Campeonato Espanhol, no qual o Barça já foi campeão antecipado, Messi soma 23 golos e é o quarto na tabela de artilheiros.
Melhor do Mundo em 2008, Cristiano também não fez feio no Inglês, onde o United garantiu o tri. O português foi o vice-artilheiro, com 18 golos - um a menos que o francês Nicolas Anelka, do Chelsea.
A final do Estádio Olímpico também terá um duelo de contrastes entre os comandantes de Cristiano e Messi. O jovem Guardiola, de 38 anos, chega à sua primeira final de Liga, enquanto o escocês Alex Ferguson irá para a sua terceira.

Aos 67 anos, o técnico do United tem um currículo vitorioso, que inclui duas Ligas dos Campeões. Entretanto, demorou seis anos para conquistar seu primeiro título no Manchester, enquanto o espanhol já levantou duas taças na sua temporada de estreia.

As duas equipas apresentam estilos diferentes, mas são igualmente vencedoras. Tanto que são consideradas as duas melhores da actualidade.

O duelo da capital italiana colocará frente a frente o futebol bonito do Barcelona contra a eficiência de resultados do Manchester.

Etiquetas: , ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 08:52 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2