HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

sexta-feira, 19 de junho de 2009
As voltas da bola: O Benfica e o dente de Cissokho
Jorge Jesus foi final e oficialmente apresentado como treinador do Benfica. A sua contratação há muito que era um dado adquirido mas as negociações com o Sp.Braga não foram de todo pacíficas o que levou a alguma marcha-atrás no processo. Porém, ultrapassadas as adversidades, Jesus chegou à Luz na quarta-feira com um discurso ambicioso, de quem quer ganhar o quanto antes. Foi um real corte com o passado e com as ideias de Quique Flores. O treinador espanhol sempre se mostrou cauteloso e realista mas nunca se enquadrou no futebol português. Os benfiquistas não aceitaram.

Agora, Jesus foi o perfeito contrário. Entrou a todo o gás, quase à Mourinho embora sem o mesmo impacto do special one. Os adeptos gostaram daquilo que ouviram. É certo que Jorge Jesus mostrou ter noção da grandeza do Benfica mas dizer que o clube "vai jogar o dobro e se calhar o dobro ainda é pouco" pode-lhe ser cobrado mais à frente. Sabemos que a forma de comunicar é, sem dúvida, um dos seus pontos fracos. No entanto, bem mais importante do que isso é o facto de se tratar de um treinador competente, que tem a vantagem de possuir uma enorme experiência do nosso futebol. Por isso, acredito que será uma boa aposta do Benfica.

Em termos presidenciais, a vitória de Luís Filipe Vieira é quase uma certeza. Perante a desistência do movimento "Benfica Vencer, Vencer" devido à recusa por parte de José Eduardo Moniz, director-geral da TVI, em ser candidato por essa lista, Vieira terá apenas a concorrência de Bruno Carvalho. Apesar das boas ideias que possa ter, Carvalho não será, em minha opinião, um forte opositor.

Insólita, no mínimo, a forma como a transferência de Cissokho para o AC Milan foi cancelada. Tudo por causa de um problema dentário, algo que poderá vir a causar lesões nas costas e nos músculos. O Milan perde Cissokho, o FC Porto perde um negócio quinze milhões de euros assim de um momento para o outro. Digno de um dos melhores filmes de Tarantino.

Etiquetas:

Ricardo Costa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 20:54 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2