HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

segunda-feira, 29 de junho de 2009
Europeu sub-21 Alemanha 4-0 Inglaterra

Uma Inglaterra perfeita até à data defrontava a não menos favorita Alemanha com percurso similar nesta final do Europeu de sub-21 que Portugal viu pela televisão.

Estas mesmas nações terão empatado 1-1 ( Jack Rodwell ; Gonzalo Castro )na fase de grupos e muito se esperava da partida sendo que o vencedor parecia somente poder ser encontrado através de alguma supremacia individual potencial que pudesse brotar a qualquer minuto face à consistência de talentos presentes na competição.

Horst Hrubesch apresentou Manuel Neuer; Andreas Beck, Boenisch, Howedes, J. Boateng; Khedira, Ozil, Wagner, Johnson, Hummels e Castro e no banco de suplentes Fromlowitz; Sippel, Aogo, Ebert, Marin, Schwaab, Grote, Adlung, Ben-Hatira, Schmelzer e Ede.

Do outro lado, Stuart Pearce constituiu o seu 11 com Scott Loach; Cranie, Gibbs, Micah Richards, Onuoha; Muamba, Cattermole, Noble; Milner, Walcott e Johnson. Suplentes com Lewis; A. Taylor, Stearman, Gardner, Rodwell, Tomkins, Mancienne, Driver e Rose.

A Inglaterra conquistou os seus 2 últimos títulos na categoria à 25 anos quando destronou categoricamente a Espanha por 3-0; sendo que a Alemanha nunca logrou obter algum título neste escalão.

Entre ambas as equipas as partidas são:

22.06.09 Alemanha 1-1 Inglaterra, Halmstad

06.10.06 Inglaterra 1-0 Alemanha, Coventry

10.10.06 Alemanha 0-2 Inglaterra, Leverkusen

25.03.05 Inglaterra 2-2 Alemanha, Hull

06.09.05 Alemanha 1-1 Inglaterra, Mainz

06.10.00 Inglaterra 1-1 Alemanha, Derby

31.08.01 Alemanha 1-2 Inglaterra, Freiburg

21.09.82 Inglaterra 3-1 Alemanha, Sheffield

12.10.82 Alemanha 3-2 Inglaterra, Bremen

Um jogo que foi exclusivamente dominado pela Alemanha sendo que os seus jogadores cilindraram tacticamente e tecnicamente os ingleses num 4-5-1 germânico VS o 4-3-3 britânico; A falta de Agbonlahor e J. Hart fizeram-se sentir tanto na dianteira como no sector defensivo na medida em que Ozil teve uma exibição de encher o olho com o jogar e fazer jogar este germânico de ascendência turca que se transferiu em Janeiro de 2008 para o Werder Bremen e que potencialmente ocupará a posição deixada por Diego.

4-0 com golos de Gonzalo Castro, Mesut Ozil, Sandro Wagner 2, o jogo ficou definido numa lição total de perícia; A Alemanha ocupou bem os espaços e dominou o meio-campo com a sua povoação táctica dinâmica, sendo que tirou partido dos múltiplos erros forçados da selecção britânica.

Falando de um balanço mais estatístico da competição o sueco Marcus Berg do Groningen foi o artilheiro da competição com 7 golos ( desde 2007 no clube holandês tem 30 golos em 50 partidas, previamente teria sido campeão com o Gotemburgo onde marcou 14 golos em 17 jogos e é, nesta altura, muito disputado para ingressar nos maiores clubes europeus já na próxima temporada)

Mesut Ozil com 4 assistências foi o jogador mais evidenciado na construção dos golos tendo como último passe o seu pé prolifico.

Parece que a Alemanha não leva de vencida somente a Premier League, mas também a nível de selecções…começando pelas camadas jovens.

Jogadores a seguir Mznudl Neuer, Marko Marin, Mesut Ozil, Beck, Sandro Wagner ( Alemanha ) Giovinco, Acquafresca e Mario Balotelli ( Itália ); Micah Richards, Agbonlahor, Gibbs ( Inglaterra ), Nemanja Matic e Gojko Kacar ( Sérvia ),

Entretanto, Paulo Sousa assume os destinos do Swansea City após atribulada passagem pelo QPR e vai jogar na Championship onde vai encontrar equipas como o Newcastle United, Crystal Palace, Derby County, Leicester City, Middlesbrough, Nott. Forest, QPR, Reading entre outros num campeonato competitivíssimo.

Etiquetas: , , , , , , , ,

Nelson Motta & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 20:49 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2