HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

terça-feira, 16 de junho de 2009
Um flop chamado Cissokho

O FC Porto é o melhor. Dentro e fora das quatro linhas. A transferência de Cissokho para o AC Milan esta semana por 15 milhões de euros é a prova disso mesmo.

É inegável que nas últimas décadas o clube vencedor tem sido o FC Porto. Tem mais campeonatos, tem melhores jogadores, tem melhores equipas. O sucesso portista, já há muito descoberto, reside na sua potente estrutura. Tem os seus flops como as saídas a ‘’tostões’’ de Diego e Luís Fabiano, mas tudo o resto é perfeito. Contratam jogadores baratos e vendem-nos a muitos milhões.

Pretende-se com isto chegar a Cissokho, o jovem lateral francês que foi vendido esta semana ao colosso AC Milan por uns ‘’modestos’’ 15 milhões de euros. Sucintamente, Cissokho não vale 15 milhões. Nem agora, nem nunca. Fisicamente é forte, do ponto de vista defensivo vai se desenrascando como pode e a atacar é praticamente uma nulidade –cada cruzamento que fazia em Old Trafford parava sempre nas mãos de Van der Sar. Mesmo que evolua nunca chegará ao nível de laterais como Evra ou Ashley Cole.

É então nesta parte que entra o poderio negocial do FC Porto. Como é possível venderem um jogador por 15 milhões de euros, quando esse não tem potencial para esse valor? É simples: empresários e boas relações. No futebol, e particularmente nos ‘’dragões’’, é assim mesmo, basta ter umas cunhas para se ir longe. O que não se percebe é como um clube como o Milan cai em tamanha armadilha.

Cedo perceberão que se enganaram. E Cissokho voltará, não tarda nada, a Portugal…

Etiquetas: , , , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 22:01 | # este post | # Comentários de mestre (10)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2