HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

sábado, 11 de julho de 2009
As voltas da bola: Sais tu, entro eu. Assim vai o mercado.
Saiu Lucho, saiu Lisandro. Num ápice, quase sem saber ler nem escrever, o FC Porto ficou privado de dois dos seus principais jogadores: chegados em 2005, tetracampeões e fundamentais nas conquistas dos dragões. No entanto, para os cofres do clube são dois bons negócios: Lucho por dezoito milhões para Marselha, Lisandro por vinte e quatro para o Lyon. Para os adeptos portistas, para os adeptos portugueses até, são dois jogadores de classe que abandonam o nosso campeonato. Além disso, eram duas referências dos dragões. Assim como Bruno Alves que pode estar de saída para Barcelona.

Pinto da Costa havia garantido que se ninguém saísse também ninguém entraria. Saiu Lucho, entrou Fernando Belluschi, médio do Olympiacos e que já havia sido apontado ao FC Porto enquanto jogador do River Plate. Para o lugar de Lisandro, num volte-face inesperado, a contratação do colombiano Radamel Falcão, por quem o Benfica já havia apresentado uma proposta concreta, estará quase certa. O próprio jogador assegurou que o projecto desportivo lhe agrada.

No Benfica, Luís Filipe Vieira foi obviamente reeleito para a presidência do Benfica. Debaixo de um clima de total euforia, Vieira derrotou Bruno Carvalho por números avassaladores: mais de 91% de votos favoráveis. Em relação ao mercado, os encarnados desistiram da contratação de Falcão que, sem perder tempo, se voltou para o FC Porto. Também a permanência de Jose Antonio Reyes parece cada vez mais difícil. Por isso, o plantel de Jorge Jesus (que estagia na Suíça desde o dia 8 até 15) ainda está em aberto.

O tempo passa, o campeonato vai-se aproximando de forma cada vez mais rápida - o Sporting entra hoje em campo, para um partiular, frente ao Nottingham Forest. Hoje, sábado, realiza-se o sorteio da Liga Sagres. Com condicionantes: Sporting e Benfica nunca jogarão em casa na mesma jornada, assim como FC Porto e Leixões e ainda Sp.Braga e Vitória de Guimarães. Além disso, nas primeiras quatro jornadas não podem haver jogos entre grandes ou derbis regionais (Madeira ou Minho). O sorteio decorrerá em Portimão, no intervalo de um jogo de estrelas que incluirá Figo, Futre e Capucho, entre outros.


PS: Extraordinamente, AS VOLTAS DA BOLA foi colocada no sábado.

Etiquetas:

Ricardo Costa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 12:23 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2