HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quinta-feira, 30 de julho de 2009
Sporting começa mal na 'Champions'

João Moutinho espelha a frustração leonina

O Sporting não foi além de um empate (0-0) com o Twente no Estádio de Alvalade, num jogo a contar para primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Os comandados de Paulo Bento jogaram com mais um elemento durante grande parte do jogo e falharam ainda uma grande penalidade. A este Sporting pede-se mais, muito mais, para o jogo na Holanda...

Uma coisa é clara: o Sporting tem de melhorar bastante se quiser passar esta eliminatória. Jogou contra uma equipa inferior que conta com uma defesa muito fraca, exceptuando o guarda-redes Mihaylov, nem titular foi, que defendeu tudo o que havia para defender, inclusivé a grande penalidade de João Moutinho.

O Twente entrou melhor em campo, criando duas situações de perigo junto da baliza de Rui Patrício. Durante 20 minutos, os holandeses dominaram que se farta e o golo pairou. A partir daí, o Sporting melhorou o seu jogo. Miguel Veloso, Matigol e João Moutinho começaram a aparecer e os leões ganharam confiança.


Aos 24', o momento do jogo: grande penalidade sobre Hélder Postiga, depois de uma das muitas infantilidades cometidas pela defesa do Twente. Guarda-redes expulso e estádio inteiro já aos pulos como que se o golo fosse certo. Pois João Moutinho bateu e Mihaylov defendeu, o que moralizou o 'keeper' suplente para o resto do jogo. Apesar do penalty falhado, o Sporting continuou em cima do Twente e parecia que o golo era iminente. Não conseguiu o tento e as equipas partiram para o balneário em branco.

Na segunda metade, o Sporting foi tentando penetrar pela zona central da defesa holandesa, mas sem sucesso. Os leões iniciaram um festival de remates de longe, que pouco incomodavam Mihaylov. Já no fim, Nkufo, do Twente, teve uma grande chance para gelar Alvalade, mas a sua falta de categoria adiou tudo para a segunda mão.

foto: abola.pt

Etiquetas: , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 02:18 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2