HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

segunda-feira, 17 de agosto de 2009
As estórias do nosso futebol…

O futebol português é rico em estórias. Por vezes belas, por vezes tristes. Recentemente, por exemplo, tivemos o livro lançado por Fernando Mendes, que desvendou alguns dos segredos dos balneários onde também entraram algumas acusações a clubes. Hoje, surgiu mais uma pequena estória: Adriano, do FC Porto, foi espancado. Surpresa? Talvez não…

O lado negro do nosso futebol é conhecido por muitos. O futebol português vai muito para além das quatro linhas. Há até quem diga que existem pessoas da máfia disfarçadas de dirigentes desportivos. E este tipo de raciocínio até nem é muito complicado de se fazer dado as pequenas coisas que vão aparecendo diariamente em torno deste, digamos, fenómeno (filmes, livros, depoimentos vários etc.)

Vejamos o exemplo mais recente: hoje foi noticiado que Adriano, ponta-de-lança do FC Porto há muito afastado dos planos de Jesualdo Ferreira, foi espancado à saída de uma discoteca, em Vila do Conde. Para muitos adeptos do futebol, e não só, este caso pode ter sido apenas um pequeno assalto, sem qualquer razão valiosa aparente. Os mais atentos, porém, não se esquecerão que há semanas atrás o mesmo Adriano disse «quando decidir falar saiam da frente», prometendo com isto fazer declarações bombásticas. O resultado foi o que se viu. Coincidências? Não creio…

O caso de Adriano foi tornado público mas sabe-se que não foi o único a ser despachado de uma forma pouco correcta. Paulo Assunção, por exemplo, também disse que foi ameaçado. Marek Cech, alguém sabe como saiu do Porto? Nem sequer perguntaram ao jogador se ele queria mesmo sair do clube. Ele não queria, mas a verdade é que saiu.

Ameaças, corrupção, tudo estórias do nosso futebol…

Etiquetas: , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 18:12 | # este post | # Comentários de mestre (3)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2