
Empate a um golo num jogo onde o Benfica dominou por completo a um Marítimo que limitava-se a defender...
Notas Mestres do Futebol:
Melhor em campo: Peçanha (nota 5) - Defendeu um penalti e quase todos os lances de grande perigo por parte do Benfica, só não conseguiu parar Weldon no cabeceamento que garantiu o empate, mesmo assim merece nota máxima...
Melhor do Benfica: Weldon (nota 4)- Num jogo onde a sorte não teve do lado dos encarnados e em que o super Peçanha parecia imbatível entrou e colocou a bola no fundo da baliza. Mostrou que merece um lugar na equipa!
Jorge Jesus: (nota 4) - De facto o sistema 4-4-2 Losango beneficiou este Benfica que fez uma exibição de grande qualidade perante um Marítimo que limitou-se a defender.
Carlos Carvalhal: (nota 3.5) - Apesar de limitar-se a defender conseguiu anular bem um Benfica poderoso tacticamente.
Artur Soares Dias: (nota 2) - Um penalti por assinalar que poderia ser decisivo. Pausou muito o jogo, nem todas as decisões foram as mais correctas apesar de fazer algumas intrevencções oportunas.

O jogo começou com o Benfica mais possessivo, o Marítimo ia anulando algumas das opurtunidades da equipa lisboeta, e fazia umas breves aparições no meio campo contrário.
Com a lesão de Carlos Martins entrou Fabio Coentrão, que fez uma boa exibição durante o jogo. Destaque para as opurtunidades criadas durante o jogo de dois jovens prometedores do Benfica (Di Maria e Coentrão) que deram um bom ânimo ao jogo.
Quanto a esta equipa do Marítimo, apostou muito na defesa construindo uma "teia pressionante" esperando pelo adversário para partir no contra-ataque. Apesar de não fazer grandes jogadas ofensivas, nota positiva para a defesa benfiquista que esteve muito bem na anulação dos poucos lances que houveram, os jogadores do Maritimo conseguiram chegar a vantagem na conversão de um penalti através Alonso após uma paradinha...
Estava feito o primeiro do jogo...
Quanto há segunda parte partiu sem substituições com o Benfica em desvantagem. O Benfica

passou grande parte do jogo no meio-campo do adversário com a bola a circular por esta zona durante grande parte da partida, e donde surgiram jogadas de grande qualidade, apesar de sem sucesso devido ao Super Peçanha que fez uma grande exibição.
Cardozo teve também oportunidade de empatar após um penalti devido a uma falta a Saviola, porém sem sucesso, culpa de Peçanha que defendeu mais uma...
Teve que entrar Weldon para bater o guarda redes. A 4 minutos do final, dos pés de Coentrão saiu o cruzamento milimétrico para cabeça de Weldon que deu o resultado final do jogo.
Ainda antes do final da partida o arbitro não assinalou um penalti após a bola bater no braço de Briguel, que terá evitado a progressão da bola.
Fica assim terminado o Benfica-Marítimo para a 1ª Jornada.
Agora é altura de recuperar forças e preparar para os próximos jogos...