HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Jogos Internacionais - Road to South Africa 2010

Uma Inglaterra (7º Ranking Fifa) 8 & 80 foi arrancar um empate à Holanda(3º Ranking FIFA) 2-2 com golos de Defoe 2 e por parte dos homens de laranja Kuyt e Van der Vaart.

Um primeiro tempo infantil por parte da selecção britânica com erros imperdoáveis, que relembram a bola que Bruno Alves ofereceu e eliminou o Porto da Liga dos Campeões, fez com que a Inglaterra estivesse em desvantagem com culpas para Ferdinand e Barry que parecerem apáticos na reacção às jogadas e com passes para a zona central no seu último terço fez com que os holandeses espremessem o sumo de sua laranja mecânica.

Os 3 Lions somente conseguiram assustar Stekelenburg com um livre de Beckham e com remates perigosos de Rooney e Lampard, porém definitivamente o jogo pertenceu mais à Holanda com jogadas mais consistentes sendo que Capello indicou que prendou os laranjas mecânicas por ser pré-época e que pouco comunicou ao intervalo para alterar o rumo do jogo.

Inglaterra modificou-se na segunda parte e na ausência de Gerrard difícil de colmatar, Capello tentou encontrar uma solução mais segura e posicionou um sistema diferente do 4-4-2 convencional para atacar mais e apesar de muitas trocas por troca, foi na mobilidade de Defoe e Milner que os ingleses alteraram o seu jogo colocando um misto de contra-ataque e ataque fluído no tabuleiro de Amesterdão.

Holanda apresentou Stekelenburg; Heitinga, Ooijer, Mathijsen, Braafheid; de Jong, Van Persie, Schaars, Kuyt, Van der Vaart e Robben, jogando ainda Afellay, Huntelaar, David Mendes, Babel e Sneijder ( homem desejado por Mourinho ).

Inglaterra jogou com Green; Glen Johnson, Cole, Terry, Ferdinand; Barry, Beckham, Lampard, Ashley Young; Heskey e Rooney, e na segunda parte Capello colocou Phillips, Carrick, Defoe, Carlton Cole, Milner e Wayne Bridge.

Esta noite vários relvados foram palco de jogos entre selecções sendo que colocamos, inicialmente, as partidas de qualificação para depois colocar alguns dos jogos importantes relativamente a particulares.

Assim, a Alemanha foi vencer por 0-2 o Azerbaijão e colocou-se mais perto da qualificação no grupo 4 sendo que ocupa o topo da tabela com 19 pontos seguidos da Rússia com 15 (-1 jogo); no grupo 6 a Croácia venceu a Bielorrússia por 1-3 e ascendeu ao 2º posto com 14 pontos justamente atrás da Inglaterra que tem 21 pontos e à frente de Ucrânia que tem 11 pontos ( -1 jogo ); França no grupo 7 venceu de forma inglória as Ilhas Faroe por 0-1 e com menos um jogo contabiliza 13 pontos atrás da 1ª classificada Sérvia que tem 18 pontos. No grupo 9 em que a Holanda já se qualificou para o Mundial resta a luta pelo Play-off e esta noite a Escócia viu o sonho a escapar pelas suas mãos ao sair derrotada por 4-0 frente à Noruega. O segundo posto está ao alcance das restantes 4 nações sendo que vemos Macedónia e Escócia com 7 pontos seguidas por Noruega com 6 pontos e Islândia com 4 pontos.

O jogo mais emocionante da noite poderá mesmo ter sido Macedónia 2-3 Espanha em que la Roja virou a partida em 4 minutos quando saiu do intervalo a perder por 2-0 com Torres, Piqué e Riera a determinarem o placard final aos 51’,54’ e 55’minutos após o bisar do avançado da Lázio, Goran Pandev.

Outros Jogos:

Rússia 2-3 Argentina; ( com Lisandro a marcar e Bolatti na equipa titular )

África do Sul 1-3 Sérvia;

Estónia 0-1 Brasil;

Albânia 6-1 Chipre;

Suécia 1-0 Finlândia;

Egipto 3-3 Guiné;

Ucrânia 0-3 Turquia;

Dinamarca 1-2 Chile;

Irlanda 0-2 Austrália;

Liechtenstein 0-3 Portugal;

Suíça 0-0 Itália;


Noutras notícias, AC Milan adquiriu os serviços Flavio Roma ao Monaco e libertou Kalac. O Barcelona ainda no mercado efectuou uma oferta ao jogador do Man City, Vincent Kompany; Zanetti junta-se à Fiorentina; Após a potencial aquisição do Benfica, é agora o Sporting que tenta ganhar o concurso do high-rated brasileiro Daniel Carvalho; Enquanto Bayern tenta comprar Bosingwa, Ribery continua a experienciar as ofertas de Man Utd, Chelsea, Real Madrid, Barcelona e Internazionale; Alvaro Negredo aproxima-se da Premier League, Hull City; 45€ é o valor mínimo que o Barcelona terá de engordar os cofres do Arsenal para trazer o playmaker Cesc Fabregas para a Catalunha; Gourcuff ex-Milan e actualmente no Bordeaux é pretendido por Mourinho no Internazionale que tenta a todo o custo no mercado disponível um número 10; David Moyes ou Jose Mourinho - Qual será o próximo treinador do United?
Eduardo Salvio do Lanus perto da Fiorentina; Gudjohnsen e Luca Toni serão os últimos alvos do West Ham United de Zola para a nova campanha da Premier League; Michel Salgado tentado pelo Blackburn Rovers e Adriano entre Roma e Milan; Eriksson e o reinado de Notts County na League 2; Daniel Pacheco vindo das escolas do Barcelona e limado em Anfield assina o seu contrato profissional pelo Liverpool; Bentley & Jenas perto do Aston Villa provenientes dos Spurs; Obafemi Martins sai de Newcastle para Wolfsburgo; Nedved tentado por Major League Soccer, porém Inter, Juventus, Roma, Lazio e Parma também desejam o experiente checo;
ss

Etiquetas: , , , , ,

Nelson Motta & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 21:44 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2