HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Portugal vence o treino
NOTAS MESTRES DO FUTEBOL:

Melhor em campo: Hugo Almeida
Carlos Queirós: nota 4
Hans-Peter Zaugg: nota 3+
Árbitro: Carlo Bertolini ( Suíça ): nota 4-

Portugal e Liechnstein defrontaram-se numa partida que servia para afinações nas duas selecções. Num jogo particular onde a ausência de Cristiano Ronaldo é a maior nota de destaque na selecção portuguesa. O capitão de equipa não se concentrou com a selecção devido a uma gripe, que o atacou quando estava em digressão com o Real Madrid, nos Estados Unidos.

Carlos Queirós manteve os mesmos jogadores no onze (com excepção de Cristiano Ronaldo), mas mexeu no esquema táctico.
Portugal abandonou o já velhinho 4-3-3 e apresentou-se num 4-4-2 da moda, em losango. Simão ocupou uma posição que deverá pertencer a Ronaldo, na frente de ataque com Hugo Almeida ou possivelmente Liedson.

Durante os noventa minutos o jogo foi de sentido único, rumo á baliza do Liechnstein. Desde cedo Portugal entrou a todo gás com Hugo Almeida a desperdiçar uma boa oportunidade.
Ao minuto 15’ surge o primeiro golo do encontro, através do ponta de lança Português Hugo Almeida: Deco mete para Simão, á entrada da área. O camisola 11 (Simão), estava entre vários defesas, a bola, no ressalto, sobra para o ponta-de-lança que, de pé esquerdo atira forte para o fundo das redes de Jehle.

Portugal não perdeu o norte e logo na jogada seguinte, ao minuto 23’ Raul Meireles após uma boa troca de bola remata sem oposição. O sistema em losango posibilita á equipa estar mais junta o que com este se notou bem e ajudou ao bom golo de Raul Meireles.
Com Portugal instalado no meio campo adversário as coisas foram correndo melhores e ao minuto 26 Hugo Almeida faz o terceiro golo para Portugal e o segundo na conta pessoal.

Terminava uma primeira parte com Portugal em cima do Liechnstein. Uma primeira parte onde Queirós testou um novo sistema táctico, muito a pensar em Liedson. Viu um Simão Sabrosa bastante activo estando presente em todos os lances de golo, viu um Hugo Almeida aproveitador, um Tiago em boa forma e um Deco que pode dar mais do que deu.

Na segunda parte a equipa abrandou o ritmo. Os golos tinham acabado. O seleccionador trocou muitos jogadores, devido a lesões e mudou o esquema de losango para o tradicional 4-3-3. A nível de lances de golo nada a registar.

Portugal teve um bom teste contra este Liechnstein, mas vem aí a Dinamarca e a Hungria e é já a doer...

Etiquetas: , , ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 12:17 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2