HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

domingo, 9 de agosto de 2009
Supertaça para o Porto
As 15 mil pessoas que se deslocaram a Aveiro para ver a edição de 2009 da Supertaça Cândido de Oliveira viram um Paços de Ferreira e um F.C.Porto fortes que deram um bom espectáculo para um início de época.

É verdade que o Paços de Ferreira já partia com maior rodagem em jogos oficiais esta época, devido aos dois jogos feitos na Liga Europa mas a verdade é que o Porto mostrou que mesmo após as saídas de Lucho e Lisandro Lopez a equipa não perdeu qualidade e a rotação continua a mesma.

Paulo Sérgio, treinador do Paços de Ferreira, não mudou o esqueleto habitual da equipa e apresentou o seu habitual 4-2-3-1. Com Cristiano a ser o elemento chave da equipa.
Do outro lado, Jesualdo também não fugiu ao seu normal 4-3-3. Com algumas caras novas mas sem perder a identidade e com Hulk a ser o homem-chave da equipa.

Dentro das quatro linhas, o Paços de Ferreira sempre através de Cristiano, entrou melhor e desperdiçou duas oportunidades. Desde logo os Dragões responderam com remates de Hulk e Raúl Meireles.
o Porto foi assumindo o controlo do jogo, como já se esperava, e acabou o primeiro tempo a carregar nos homens de Paulo Sérgio.
Acabava assim uma primeira parte bem disputada onde o Porto foi superior mas a equipa do Paços foi dando uma boa réplica de bom futebol.

Para a segunda parte nenhum dos treinadores mexeu nos respectivos onzes.
O Paços voltou a entrar melhor com uma boa jogada com o mesmo de sempre na zona de finalização, Cristiano.
Com o passar dos minutos, o jogo foi perdendo qualidade, muito devido a algumas escaramuças entre os jogadores o que levou o arbitro a parar frequentemente o jogo e a exibir cartões amarelos.

Com o jogo morno surge ao minuto 59’ uma infantilidade do guarda redes do Paços de Ferreira, Cassio que dá um golo de mão beijada a Farias. Ao tentar fintar Farias, Cassio comete um grande erro e perde a bola para Farias só ter de encostar para o fundo das redes. Recorde-se que Cassio na época passada já tinha ficado mal na fotografia em vários jogos.

Após o golo o Paços não conseguiu reagir e viu os Dragões chegarem-se à frente e Hulk e Farias a cheirarem o golo que acabou mesmo por acontecer já bem perto do fim através de um canto onde Bruno Alves salta mais alto que toda a gente bem no meio da área e faz o segundo da noite e fechando as contas....

O primeiro troféu oficial da época vai para as vitrinas do Porto, com justiça. Foi uma equipa mas decidida. Ainda com umas arestas por limar mas vê-se que este Porto não descarrila do que foi o ano passado.
Sobre o Paços de Ferreira diga-se que nunca fez a vida fácil ao Porto, excepto no lance do primeiro golo, na infantilidade de Cassio. Um Paços que promete fazer uma época estável...

Etiquetas: , ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 22:44 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2