
Na passada Segunda feira ouvimos o presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, dizer que considerava o Benfica e o Porto os candidatos ao titulo.
As questões que me coloquei de imediato foram: “Afinal que acha ele do Sporting? Que objectivo tem ele para o Sporting?”
Não é deste mandado que vemos um Sporting que se contenta com pouco. Segundos lugares sucessivos, fracas contratações, humilhações na Europa, etc.
A desculpa mais ouvida da direcção para os sucessivos “falhanços” do Sporting deve-se á contenção financeira. Ainda nesta época, como é possível falar de que não existe dinheiro para contratações quando o Sporting recebe 4 milhões sobre direitos do pass de Cristiano Ronaldo e gaste os mesmos 4 milhões em Matias Fernandez?
A pergunta surge: o que se faz ao dinheiro dos sponsor’s, sócios, direitos televisivos, prémios?
Alguém anda a meter algum no bolso? Estará o Sporting a fazer um “pé de meia” para comprar um futuro Cristiano Ronaldo por uns 150 milhões?
São perguntas que não vemos os Sportinguistas fazerem e que continuam a achar que tudo vai bem no “Paulo Bento no país das Maravilhas”. Sempre ouvi dizer que o ser-humano era um ser insatisfeito por natureza, mas pergunto: serão o sócios e simpatizantes do Sporting uns seres diferentes? Perante um presidente que coloca o Sporting fora da órbita do titulo ninguém é capaz de contestar?
Dentro do campo vê-se um Sporting apático, sem ritmo, sem valor mas com muito coração, o que vai salvando.
A desculpa para isto dos adeptos tem sido “Com quantos da Academia começamos o jogo?”. A aposta da Academia vem muito antes de Paulo Bento. Lembram-se daquela altura em que o Sporting ganhava títulos? Vinha desde aí…
Sou novo mas ainda me lembro de um Sporting bem melhor que este que temos visto….
Etiquetas: Pontapé na Atmosfera
Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.