HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Benfica continua bom momento

O Benfica venceu esta noite o BATE Borisov por 2-0 no Estádio da Luz, num jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa. Nuno Gomes e Cardozo fizeram, na primeira parte, os golos do encontro.

DESTAQUES MESTRES DO FUTEBOL

Nuno Gomes: o capitão foi chamado pela primeira vez à titularidade esta época e respondeu de forma perfeita. Um grande golo e uma grande assistência.

Cardozo: o paraguaio continua a marcar. Hoje alcançou um golo «à ponta-de-lança».

Ramires: apesar de ter chegado ao Benfica com muitos minutos nas pernas corre que se farta. Para além disso, tem futebol que nunca mais acaba.

Júlio César: na estreia pelo Benfica esteve excelente. Muito seguro, evitou por uma vez ou outra o golo do BATE.

Felipe Menezes: nota-se que tem técnica, mas ainda tem muito que evoluir. Longe, muito longe de fazer esquecer Aimar.

Jorge Jesus procedeu à gestão de equipa que havia prometido antes do jogo. Lançou em estreia os jovem brasileiros Felipe Menezes e Júlio César e Nuno Gomes acompanhou Cardozo no ataque. Igual destaque para o regresso de Maxi Pereira à titularidade.

Num Estádio da Luz bem composto (cerca de 35 mil pessoas num jogo de semana), o Benfica bateu-se com o actual 1º classificado da Bielorússia, BATE Borisov. A jogar com uma equipa alternativa, os encarnados tiveram alguma dificuldade em entrar em jogo. Di María foi o mais inconformado no tempo inicial, arrancando algumas tabelinhas e remates perigosos. Com 10 jogadores atrás da linha da bola, o BATE apostou no contra-ataque e criou algum perigo junto de Júlio Cesár.


A subir progressivamente o nível de jogo, o Benfica chegaria em apenas 5 minutos à vitória. Primeiro, o golo de Nuno Gomes aos 35 minutos: cruzamento perfeito na direita por Maxi e, com grande classe, o capitão encarnado recebe no peito e sem deixar cair a bola empurra para o 1-0. Aos 40, o mesmo Nuno Gomes serve prodigiosamente Cardozo que recepciona bem e atira forte para o fundo das redes.

Na segunda metade, o Benfica geriu o resultado. Por Cardozo, Dí Maria e Fábio Coentrão os encarnados podiam ter chegado ao terceiro mas por falta de sorte ou simplesmente por azelhice acabou por terminar o encontro com este marcador. Os forasteiros ainda tentaram reduzir mas Júlio César mostrou-se à altura.

Etiquetas: , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 22:14 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2