HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Frente de Ataque
Carlos Queiroz precisava mudar para o jogo frente à Hungria. Acabou por mudar. No entanto sou da opinião que mudou pouco. A entrada de Liedson na equipa titular ficou atrasada em 1 jogo. A selecção acabou por ganhar um maior faro de golo. A saída de Simão compreende-se mas acabou por ser troca por troca porque o sistema ficou na mesma. Cristiano Ronaldo continua no meio, no meu entender mal, fica com uma maior proximidade em relação à baliza mas perde muita da capacidade de desequilíbrio que tem nas alas. Neste jogo frente à Hungria verificou-se essa situação. Em certos momentos parecia que Ronaldo não sabia como jogar naquela posição. Já escrevi e continuo a escrever entendo que em certos momentos do jogo se tente Ronaldo pode vir a dar algum rendimento mas meter Ronaldo um jogo inteiro no meio é estar a desaproveitar a capacidade de desequilíbrio de Ronaldo nas alas. Em relação a Pepe também já escrevi que não é um jogador para jogar como médio mais recuado, isso só faz com que a selecção fique a perder.

Não sei o que se passa com Ronaldo na selecção. Tem uma queda de rendimento abrupto em relação aquilo que se vê no clube. Noto alguma falta de motivação de Ronaldo na selecção. Contudo rejeito aqueles que dizem que Ronaldo deveria estar no banco ou nem deveria ser convocado. Gostava de saber qual seria a alternativa ou quem deveria ser chamado?

Na 4ª jornada da liga pouca coisa mudou. O Braga continua líder, Porto e Benfica vencem sem grandes dificuldades e o Sporting continua a ter dificuldades nos seus jogos apesar de ter ganho. Liedson tem subido de forma. Falcao volta a marcar e o Benfica está totalmente diferente daquele que se viu na temporada passada. Resta saber durante quanto tempo poderá aguentar este tipo de futebol. O que é certo é que Jorge Jesus veio trazer outro tipo de motivação que os jogadores que estavam na temporada passada não tinham. A Naval com novo treinador não melhorou aquilo que vinha fazendo antes acabou por sofrer uma derrota sem margem para dúvidas. Carlos Azenha tornou-se o 2º treinador a ser despedido. O Vitória de Setúbal nesta jornada voltou a mostrar fragilidades. Neste momento os indicadores não são bons em relação ao Vitória de Setúbal. Por outro lado Rio Ave, Olhanense e Leiria estão a fazer uma boa campanha.

Nas competições europeias no que diz respeito às equipas portuguesas os resultados foram o esperado. O Porto perdeu com o Chelsea, tanto Benfica como Sporting venceram os seus jogos, embora o Sporting tenha apresentado algumas dificuldades em vencer o Heerenveen. O Nacional, depois de eliminar o Zenit, continua a jogar bem na Europa e apesar de ter perdido frente ao Werder Bremen deixou boas réplicas. Se mantiver este ritmo poderá pensar em passar esta fase de grupos. Terá é que não perder pontos como aconteceu com o Werder Bremen. Contudo na liga portuguesa é uma equipa totalmente diferente.

Etiquetas:

Ruben & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 15:50 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2