HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Futuro risonho


A Selecção Nacional de sub-21 parece querer afastar o recente passado onde não marcou presença nas principais competições do seu escalão. Hoje, em Vila Nova de Gaia, venceu a Lituânia por uns esclarecedores 4-1 e arranca da melhor maneira a sua caminhada rumo ao Campeonato Europeu de Sub-21 de 2011.

DESTAQUES MESTRES DO FUTEBOL:

Ukra - o jovem emprestado pelo FC Porto à Olhanense foi o melhor em campo. Marcou os dois golos decisivos para a vitória lusa.

Fábio Coentrão - na primeira parte foi o melhor da Selecção. Para além das já habituais fantásticas jogadas individuais, conseguiu tabelinhas interessantes. Na segunda metade desceu o rendimento.

Rui Pedro - entrou muitíssimo bem na partida. Fez um golo e uma assistência.

Portugal demorou algum tempo a entrar no jogo, fruto do posicionamento bastante defensivo da Lituânia. Esporadicamente, a nossa Selecção conseguia criar perigo através de jogadas dos mais talentosos da equipa: Fábio Coentrão e Ukra. Foi então, aos 25 minutos, por intermédio de um pontapé livre directo que Portugual viria a marcar, e por um dos que já ameaçava: Ukra, pois claro. Um remate indefensável, que lembrou Cristiano Ronaldo no gesto técnico.


Um minuto depois do golo português e com a nossa Selecção adormecida, a Lituânia, na sua primeira jogada de ataque, consegue o empate. Uma boa jogada que culminou num cruzamento vindo da esquerda para Chevdukas empurrar. Nos minutos seguintes, os visitantes poderiam causar um choque ainda maior quando tiveram um grande chance para marcar golo. Foi, porém, a última oportunidade real dos lituanos para marcar.

Na segunda metade, Portugal entrou determinado em vencer o jogo. E assim foi. Outra vez por Ukra, a Selecção Nacional chega à vantagem a partir do minuto 55. Um cruzamento-remate que enganou por completo o guardião lituano. Aos 63, por Rui Pedro, o avançado que entrou para a segunda parte e que rubricou uma exibição excelente, finaliza da melhor forma uma jogada rápida de Portugal. Com a vitória garantida, Portugal aumentaria então a vantagem: Rui Pedro cruza milimetricamente da direita e o recém-entrado João Aurélio cabeceia para o fundo das redes.


Grupo 9 J V E D Ptos
Grécia 2 2 0 0 6
PORTUGAL 1 1 0 0 3
Inglaterra 1 1 0 0 3
Macedónia 2 0 0 2 0
Lituânia 2 0 0 2 0

Etiquetas:

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 20:11 | # este post | # Comentários de mestre (2)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2