HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Portugal vence Hungria apática
Notas Mestres do Futebol:

Melhor em campo: Pepe - Pelo segundo jogo consecutivo os Mestres do Futebol elegem Pepe como o melhor em campo. Hoje á grande exibição do Luso-Brasileiro acrescenta-se um golo que abre caminho para Portugal continuar a acreditar no Mundial.

Carlos Queiroz: nota 3 - Nota positiva. Não fez mais que o esperado. Carlos Queiroz cumpriu os serviços mínimos. Não se continua é a entender a algumas declarações do seleccionador...

Erwin Koeman: nota 3- - Apesar de não ter muitas armas para lutar a Hungria encolheu-se muito na defesa.

Árbitro: Stephane Lannoy: nota 2 - Não deixou jogar. Marcou muitas faltas desnecessárias que prejudicou o ritmo de jogo.

Destaques Mestres do Futebol:

Bosingwa: Não tão bem como na Dinamarca mas continua a ser um bom lateral. O lateral que Portugal precisa com este modelo táctico.

Bruno Alves: Frente a uns Hungaros muito fortes no jogo aereo pedia-se um central alto e que jogasse bem de cabeça. Quem melhor que Bruno Alves? Hoje nao desiludiu.

Duda: Hoje foi dos piores de Portugal. Errou muito na parte de dominar a bola e quando dominava bem não conseguia dar-lhe o melhor rumo. A defender cometeu alguns erros que quase saíram caros.

Tiago: Muito defensivo. Na Dinamarca tinha sido dos melhores enquanto esteve em campo. Hoje notou-se um Tiago cansado e pouco participativo.

Liedson: Não resolveu porque não foi preciso. Com Liedson Portugal ganha um ponta de lança, um pouco ao estilo de Pauleta mas com dois pontos ainda melhores: mais guerreiro e que não dá uma bola por perdida e mais defensivo. Liedson recua muito no terreno e por vezes faz faltas cirúrgicas que são necessárias.

Cristiano Ronaldo: Continua a não ser o Ronaldo que tantas alegrias deu a Portugal. Por vezes arrasta-se no campo e continua a "agarra-se" demasiado á bola.

Dzsudszak: De uma Hungria demasiada fraca destaca-se um bom jogador, Dzsudszak. Veloz e bom tecnicamente.

A selecção portuguesa venceu, esta quarta-feira, a Hungria, em Budapeste (0-1). Um golo de Pepe, após um livre cobrado por Deco, pouco depois do início do jogo, foi o suficiente para garantir os indispensáveis três pontos. Foi o terceiro triunfo português na fase de apuramento, todos eles fora do país.

Com o triunfo na capital húngara Portugal mantém vivas as esperanças de se apurar para o Mundial 2010, embora as dificuldades em atingir esse objectivo persistam face aos pontos perdidos nesta fase de qualificação e aos resultados dos mais directos adversários (Dinamarca e Suécia). A selecção lusa continua a estar obrigada a vencer os dois jogos que lhe restam (Hungria, no Estádio da Luz, e Malta, no Estádio D. Afonso Henriques) e a esperar um deslize da selecção sueca, de forma a garantir a conquista do segundo lugar no Grupo 1 e, assim, garantir um lugar num "play-off" de acesso ao Mundial.

0-1 Pepe 9'

Etiquetas: , ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 21:55 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2