HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

sábado, 5 de setembro de 2009
Triste Fado o nosso; Portugal empata na Dinamarca
Notas Mestres do Futebol:

Melhor em campo: Pepe - Entre Pepe e Bendtner a escolha recaiu sobre Pepe. Foi dos que mais correu em campo. Tacticamente esteve impecável. Falha por não conseguir impor um ritmo mais forte nas saidas para o ataque.

Morten Olsen: nota 3 - Muito se falou como iriam os Dinamarqueses parar Ronaldo e companhia mas viu-se que foi com muito trabalho de casa. Morten Olsen montou uma boa equipa que tacticamente teve alguns erros mas que foi bastante eficaz.

Carlos Queiroz: nota 2 - Ainda não foi desta que vimos um Portugal ao seu melhor nível durante os 90 minutos. Neste jogo muita da culpa de Portugal não ter saído de Copenhaga com 3 pontos se deve ao seleccionador Português. Na primeira parte montou uma bom esquema no meio campo, o losango esteve muito bom. Talvez tenha pecado por não incluir Liedson no onze inicial.
Na segunda parte já vimos Liedson mas o esquema que esteve tão bem no primeiro tempo foi-se por agua abaixo e consequentemente Portugal abrandou.

Destaques Mestres do Futebol:

Andersen - O guarda redes Dinamarquês esteve muito bem. Se não fosse aquela confusão no golo de Portugal que o levou a ver um amarelo, era o melhor em campo. Este muito seguro entre os postes e negou o golo por diversas vezes.

Kjaer - Um central de 20 anos. O tal que ameaçou parar Ronaldo á "paulada". Esteve muito bem e mostrou que pode ser um dos grandes centrais do futuro.

Rommedahl - O médio direito do Ajax, foi um quebra cabeças para Duda. Mesmo aos 31 anos continua em forma Rommedahl.

Bendtner - Já em Alvalade foi uma dor de cabeça. Um ponta de lança muito forte e possante. Hoje fez um golo e deu muito trabalho a Ricardo Carvalho.

Bosingwa - Hoje o ala Portugues cavalgou imenso pela direita. Arrancou uma serie de bons cruzamentos. Um bom Bosingwa hoje...

Ricardo Carvalho - Muito sereno no jogo. Mesmo em desvantagem de altura frente a Bendtner ganhou alguns duelos.

Tiago - Na primeira parte foi dos melhores em campo. Muito bom a defender o jogador da Juventus. Pena ter saído ao intervalo. Pedia-se que saísse Meireles.

Deco- Muito próximo do Deco de outros tempos. Hoje com apontamentos técnicos de génio. Com mais jogos nas pernas pode ser uma mais valia para a recta final de Portugal.

Cristiano Ronaldo - Já fez mais que nos jogos onde foi assobiado. Ainda procura a melhor forma e o melhor modo de jogar na selecção.

Liedson - Uma estreia á Liedson. Pede-se um companheiro para o "levezinho".

Portugal empatou hoje em Copenhaga com a Dinamarca (1-1), mantendo assim as hipóteses de chegar ao segundo lugar do Grupo 1 da qualificação para o Mundial 2010 de futebol e disputar o "play-off" de acesso à fase final.

Bendtner, aos 42 minutos, adiantou a Dinamarca, com Portugal a empatar aos 86 através de Liedson, que entrou ao intervalo para a sua primeira internacionalização pela selecção das "quinas". O caminho para o segundo lugar passou a ficar dependente do resultado de terceiros, já que na Hungria a Suécia ganhou por 2-1, isolando-se no terceiro lugar. A Dinamarca lidera o grupo, com 17 pontos, seguido da Hungria, com 13, da Suécia, com 12, e de Portugal, com 10. Portugal tem ainda dois jogos com a Hungria e a recepção a Malta, podendo chegar aos 19 pontos e ultrapassar a Suécia se os nórdicos perderem ou empatarem na deslocação à Dinamarca.

1-0 Bendtner 42'


1-1 Liedson 86'

Etiquetas: , ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 21:09 | # este post | # Comentários de mestre (1)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2