HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Às voltas com a bola


Radamel Falcao García Zárate, El Tigre, é daqueles jogadores que não enganam. Nome de ave de rapina, rápida e eficaz. Apelido de felino, de quem não perdoa quando tem oportunidades para chegar ao sucesso. Falcao tem grande qualidade, não dá um lance por perdido e os golos estão com ele. Resumindo: os atributos que fazem dele um excelente avançado estão lá todos. Apenas agora chegou a Portugal, é certo, mas já deu para ficar bem vincada a sua categoria. Teve uma semana fantástica: marcou um belo golo que deu a vitória frente ao Sporting, no sábado, e, a meio da semana, fez os adeptos recordarem o golo sublime que Madjer marcou, em Viena, de calcanhar. Fez com que o Atlético de Madrid se desmoronasse e o FC Porto partisse para uma vitória justa. Com um golo brilhante, marcado de taco.

Ainda na ronda europeia, embora na Liga Europa, Sporting, Benfica e Nacional experimentaram, todos eles, resultados diferentes. E sensações, também: os leões venceram o Hertha de Berlim, em casa, naquela que Paulo Bento considerou a pior exibição da época (e foi, de facto, um futebol muito pobre) e terminou com assobios dos adeptos - é assim o jogo: o Sporting não joga bem mas está com um pé na próxima fase e isso é o mais importante; o Benfica sofreu a segunda derrota oficial da temporada, em Atenas, frente a um AEK muito consistente e que tem mérito na forma como venceu mas... convenhamos, os encarnados tinham obrigação de fazer bem melhor até porque, dos habituais titulares, apenas Júlio César jogou na vez de Quim; por fim, o Nacional da Madeira conseguiu um empate, fora de casa, frente ao Áustria de Viena, que mesmo sendo um resultado positivo, acaba por saber a pouco pois a equipa portuguesa teve superioridade sobre o adversário.

Por cá, nada de novo: o Sp.Braga continua a liderar com todo o mérito - tem o pleno das seis vitórias - o Benfica, a dois pontos depois de golear o Leixões por 5-0, continua a ser o mais directo perseguidor, e segue-se, com um atraso de cinco pontos, o FC Porto depois de ter vencido o clássico frente ao Sporting. Em teoria, que vale o que vale, esta poderá ser mais uma jornada para os adeptos bracaranses aumentarem a euforia que os invade pois são claramente favoritos - não se pretende com isto retirar qualquer capacidade ao adversário, obviamente - na recepção ao Vitória de Setúbal. O Sporting receberá o Belenenses, enquanto Benfica e FC Porto jogarão, respectivamente, em Paços de Ferreira e Olhão onde se esperam algumas dificuldades para os grandes. Em Coimbra, Rogério Gonçalves deverá ter cumprido hoje, ao perder com o Marítimo por 4-2, o último jogo no comando da Briosa pois ainda não somou qualquer vitória e os estudantes têm apenas três pontos somados até ao momento. No fio da navalha, literalmente.

Etiquetas:

Ricardo Costa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 21:57 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2