Melhor em campo: Óscar Cardozo (nota 5): marcou um golaço e esteve bem mais activo do que é habitual. É, com todo o mérito, o melhor marcador da Liga Sagres.
Melhor do Paços - Cristiano (nota 4): começou o encontro no banco mas cedo mostrou a Paulo Sérgio que este se enganou. Mexeu, como já é costume, muito com o jogo e obteve pormenores deliciosos.
Paulo Sérgio (nota 3): um péssimo Paços na primeira parte e um personalizado na segunda. O golo alcançado premeia a equipa que ainda assim não merecia o empate.
Jorge Jesus (nota 5): sem Aimar, Di Maria e Maxi Pereira o Benfica voltou a dar uma grande lição de futebol. Nesta altura é inevitável: ninguém pára mesmo o Benfica!
''Uma entrada de rompante, com dois golos nos primeiros 25 minutos, garantiu ao Benfica a sexta vitória consecutiva na Liga, em Paços de Ferreira (3-1). David Luiz (4 minutos) e Carlos Martins (22 m), de regresso à equipa após lesão abriram caminho à vitória, confirmada com um livre directo de Cardozo, já perto do intervalo. Na segunda parte, a equipa de Jorge Jesus (que esta segunda-feira somou 100 vitórias na Liga como treinador) abrandou um pouco e o Paços encurtou distâncias num remate de Maykon.
Com este resultado, o Benfica isola-se no segundo lugar, distanciando-se do F.C. Porto e ficando a apenas dois pontos do líder Sp. Braga.'' in: maisfutebol.iol.pt