O Benfica perdeu frente ao AEK, em Atenas, por 1-0, num jogo a contar para a fase de grupos da Liga Europa. Os encarnados realizaram a pior exibição da presente temporada e quebram assim um grande momento de forma.
Destaques Mestres do Futebol:
Melhor em campo: Saja - sempre que foi chamado a intervir esteve mágnifico. Nota 5 para o guarda-redes do AEK.
Melhor do Benfica: Luisão - no meio de tanta mediocridade, o central brasileiro esteve imperial no eixo da defesa. Fez um desarme crucial na segunda parte.
Jorge Jesus: parece até nem ter tido grande culpa no cartório, apesar de ser o treinador. O grande problema foi mesmo a exibição dos seus jogadores.
Ao contrário do jogo com o BATE Borisov, Jorge Jesus não promoveu grandes alterações na equipa. A entrada de Júlio César foi a mais notada sendo que o guardião brasileiro parece ser a opção do técnico português para a Liga Europa.
O encontro começou e desde cedo se apercebeu que o Benfica não iria fazer jus ao rótulo de melhor ataque da Europa. Uma equipa apática, sem chama, que tinha os seus principais jogadores desafinados. Do outro lado, o AEK mostrou-se um conjunto muito compacto, sempre à espreita do golo. Seria, ainda assim, o Benfica, aos 14 minutos, a criar a primeira situação de golo através de um grande remate de Di Maria a embater no poste direito da baliza de Saja. Foi, no entanto, a única chance dos encarnados na primeira parte. O AEK respondeu com perigo através de Blanco e Scocco mas Júlio César ia servindo para as encomendas. Não conseguiu, contudo, travar o cabecemento certeiro de Majstorovic depois de canto batido pelo ex-Benfica, Manduca. Estavam decorridos 44 minutos.
No segundo tempo, o Benfica entrou com uma atitude melhorada que veio a desvanecer com o passar dos minutos. Não é que o Benfica tivesse encostado verdadeiramente o AEK às cordas mas a verdade é que os remates de Dí Maria, Cardozo, Saviola e Fábio Coentrão foram muito perigosos e não fosse a exibição soberba de Saja talvez o resultado tivesse sido outro.
Em Paços de Ferreira, pede-se bem mais aos encarnados.