HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

domingo, 4 de outubro de 2009
Frente de Ataque
O campeonato continua na mesma. O Benfica demonstra, tendo em conta os jogos que fez até ao momento, que tem uma equipa capaz de lutar pelo título. Falcao tem revelado ser um bom reforço para o Porto. O Sporting continua a sofrer golos nos inícios dos jogos para além dos seus grandes problemas. Polga continua num mau momento de forma e quanto a mim a sua titularidade tem afectado a equipa. O Braga continua líder apesar de ainda será cedo para falar dum possível candidato ao título. Domingos Paciência tem feito um bom trabalho nem que seja pelo facto de ser líder do campeonato. Esta equipa tinha de ter seguido em frente na taça Europa mas acabou por não o fazer. Venceu Porto e Sporting e vamos a ver o que poderá fazer frente ao Benfica. Aí poderá ter-se outro tipo de resposta. Pode não estar a jogar da melhor maneira mas tem ganhado os jogos. Ainda é cedo para dizer que o Braga é um candidato ao título mas no entanto poderá ser um candidato a um lugar europeu.

Continua a existir pouca diferença a partir do 5º lugar. No entanto diga-se que tanto o Rio Ave como o Leiria têm sido uma agradável surpresa apesar dos empates que levam. O Olhanse tem sido outra surpresa. Têm conseguido pontos que podem ser importantes para não ser despromovido. Por outro lado o Nacional apesar da boa campanha que tem feito na taça Europa o mesmo não acontece no campeonato.
Falcao tem sido um jogador em destaque no Porto. Cardozo tem estado em boa forma sendo o melhor marcador do campeonato. Cardozo como já aqui escrevi teve uma temporada passada difícil apesar de não se poder dizer que tenha sido uma má. Jorge Jesus tem trazido outra vontade que jogar que não se via neste Benfica. Muitos jogadores estão diferentes e um deles tem sido Cardozo.

Os jogos europeus no cômputo geral não foram bons para as equipas portuguesas. O Porto acabou por vencer o Atlético de Madrid o que é um bom resultado. Ganha pontos a um teórico adversário directo e aumenta assim as suas possibilidades de passar à fase seguinte embora ainda faltem alguns jogos. Falcao mostrou-se importante num jogo que parecia acabar num empate. O Benfica teve um mau resultado. Uma equipa que tem marcado tanto golo no campeonato não seria de esperar que perdesse frente a um AEK que seria acessível. O Benfica com este resultado acaba por se colocar em problemas apesar de não estar em perigo de não se apurar. O Sporting conseguiu uma vitória importante frente ao Hertha de Berlim. No entanto é notória a insatisfação dos adeptos. No entanto não se percebe que depois de uma vitória a equipa seja assobiada. Com esta vitória o Sporting é líder isolado do grupo e pode estar perto do apuramento. Tem as suas fragilidades mas esta vitória frente ao Hertha de Berlim foi o importante. O Nacional bem tentou vencer o jogo frente ao Áustria de Viena. Teve essa oportunidade mas não o conseguiu. Continua com uma boa campanha europeia no entanto se quiser passar esta fase de grupos tem de vencer. Perdeu pontos frente ao Werder Bremen e contra o Áustria de Viena quando poderia ter saído com outro tipo de resultado. O Nacional não está fora da corrida para o apuramento. Uma vitória frente ao Atlético de Bilbao mete o Nacional numa posição de apuramento.

Etiquetas:

Ruben & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 17:59 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2