HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Frente de Ataque
Comecemos pela selecção. Carlos Queiroz parece-me ainda não saber o que fazer com a equipa. Existem convocatórias em que alguns jogadores parecem aparecer do nada. Pedro Mendes, Nuno Assis são exemplos. Pelos vistos Carlos Queiroz não quer Quim na selecção. Não dá para entender como um guarda-redes com a experiência de Quim com a temporada que o Benfica tem feito não caiba nesta selecção. Mais estranho quando Carlos Queiroz opta por chamar Beto que é suplente no Porto. Dum certo ponto de vista até entendo a posição de Queiroz. Algo do género poderá estar a passar pela cabeça de Quieroz. Não chamamos Quim para deixar a baliza a Eduardo. Evita-se assim um possível conflito que não é ideal numa altura destas. Quim é neste momento é dos guarda-redes que se encontra em boa forma e que está de fora da selecção. Existem algumas convocações que precisam de ser explicadas. Esta será porventura a maior.
Portugal precisava de ganhar a Hungria e que a Dinamarca vencesse a Suécia. Os cenários confirmaram-se. O jogo frente à Hungria pode não ter sido um bom jogo mas o fundamental era vencer. Este jogo mostrou que existem outras alternativas para trinco, muito válidas, que não Pepe. Apesar do bom jogo de Pedro Mendes, não se entende como um jogador que não é chamado a algum tempo, numa altura destas, passa a titular, quando existem jogadores que têm estado com regularidade nas convocatórias como é o caso de Moutinho e ficam no banco. Carlos Queiroz apesar disso acabou por acertar no 11. Simão que venho escrevendo que poderia estar no banco, e no seu lugar deveria jogar Nani, acabou por me contrariar no jogo frente à Hungria onde fez um bom jogo.
Veio o jogo de Malta. Portugal precisava de vencer Malta e foi o que aconteceu. Carlos Queiroz acabou por ganhar mais uma solução para o meio-campo e parece ter entendido que Pepe a jogar tem de ser a central. Para isso Carlos Queiroz teve que ter uma vaga de ausências para chamar Pedro Mendes que não representava a selecção há algum tempo. Nani devido a ausência de Cristiano Ronaldo por lesão acabou por ter a titularidade. Fez um bom jogo. Já aqui defendi que Nani deveria ser titular no lugar de Simão. No entanto neste momento e pelo que Simão demonstrou neste 2 jogos não poderá sair desta equipa. Simão foi um dos jogadores fundamentais para esta chegada ao play-off. Nesta altura tirar Simão e meter Nani seria injusto e não faria qualquer sentido. Nani pode ainda fazer muita asneira, que o faz, pode jogar muito sozinho, o que por vezes acontece, mas será dando jogos a Nani que este adquirirá outro ritmo e poderá adaptar mais facilmente o seu jogo ao da selecção.

Etiquetas:

Ruben & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 11:04 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2