HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

sábado, 31 de outubro de 2009
Frente de Ataque
As principais equipas do campeonato português entraram em acção na taça de Portugal. No geral não houveram grandes surpresas tirando as eliminações de Olhanense e Marítimo. Os grandes passaram sem grandes dificuldades.

No meio da semana veio os jogos europeus. Os 3 grandes conseguiram vitórias importantes. Tanto Porto e Sporting têm grandes hipóteses de se qualificar para a ronda seguinte. O Benfica continua a dar que falar com mais uma goleada. Apesar disso ainda não está numa posição privilegiada para se qualificar como acontece com Sporting e Porto. A vitória por 5-0 frente ao Everton veio mostrar que a derrota frente ao AEK foi um mau resultado. Recorde-se que o AEK perdeu por 4-0 frente ao Everton, que o Benfica ganhou por 5-0. Uma equipa que vence o Everton desta maneira tinha de fazer bem melhor com o AEK.

Tirando isso a vitória contra o Everton foi um passo seguro, caso não existam grandes sobressaltos, para o Benfica conseguir qualificar-se.

O Nacional continua a acusar a sua inexperiência na Europa e perdeu com o Atlético de Bilbau. Este resultado será um adeus à taça Europa. Realce-se no entanto a boa temporada que Ruben Micael tem feito ao serviço do nacional.

Voltando ao campeonato o Benfica continua a vencer sem deixar marcas para dúvidas. Desta vez levou de vencida o Nacional por 6-1. Este Benfica continua a marcar muitos golos. A continuar assim esta equipa vai ser um caso sério. O Porto continua a vencer embora passe muito despercebido devido aos jogos que o Benfica tem feito. É o actual campeão em título e está longe de ter uma equipa fraca. O Porto não tem feito mais do que deve que é ganhar. Pode estar a jogar um pouco pior mas continua a ser um candidato ao título. O Sporting continua a se afundar. Paulo Bento não tem conseguido dar a volta por cima e está longe da liderança. Desta maneira o Sporting vai ter muitas dificuldades em chegar ao título. Desta vez empatou com o Guimarães quando esteve a vencer o jogo e sofre um golo em descontos. Para uma equipa que precisava de não perder pontos para não se distanciar do grupo da frente deixou indicadores preocupantes.

Etiquetas:

Ruben & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 23:47 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2