As principais equipas do campeonato português entraram em acção na taça de Portugal. No geral não houveram grandes surpresas tirando as eliminações de Olhanense e Marítimo. Os grandes passaram sem grandes dificuldades.
No meio da semana veio os jogos europeus. Os 3 grandes conseguiram vitórias importantes. Tanto Porto e Sporting têm grandes hipóteses de se qualificar para a ronda seguinte. O Benfica continua a dar que falar com mais uma goleada. Apesar disso ainda não está numa posição privilegiada para se qualificar como acontece com Sporting e Porto. A vitória por 5-0 frente ao Everton veio mostrar que a derrota frente ao AEK foi um mau resultado. Recorde-se que o AEK perdeu por 4-0 frente ao Everton, que o Benfica ganhou por 5-0. Uma equipa que vence o Everton desta maneira tinha de fazer bem melhor com o AEK.
Tirando isso a vitória contra o Everton foi um passo seguro, caso não existam grandes sobressaltos, para o Benfica conseguir qualificar-se.
O Nacional continua a acusar a sua inexperiência na Europa e perdeu com o Atlético de Bilbau. Este resultado será um adeus à taça Europa. Realce-se no entanto a boa temporada que Ruben Micael tem feito ao serviço do nacional.
Voltando ao campeonato o Benfica continua a vencer sem deixar marcas para dúvidas. Desta vez levou de vencida o Nacional por 6-1. Este Benfica continua a marcar muitos golos. A continuar assim esta equipa vai ser um caso sério. O Porto continua a vencer embora passe muito despercebido devido aos jogos que o Benfica tem feito. É o actual campeão em título e está longe de ter uma equipa fraca. O Porto não tem feito mais do que deve que é ganhar. Pode estar a jogar um pouco pior mas continua a ser um candidato ao título. O Sporting continua a se afundar. Paulo Bento não tem conseguido dar a volta por cima e está longe da liderança. Desta maneira o Sporting vai ter muitas dificuldades em chegar ao título. Desta vez empatou com o Guimarães quando esteve a vencer o jogo e sofre um golo em descontos. Para uma equipa que precisava de não perder pontos para não se distanciar do grupo da frente deixou indicadores preocupantes.