HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

terça-feira, 6 de outubro de 2009
LIGA SAGRES: olhar sobre a jornada 7

A Liga Sagres já vai na 7ª jornada e as equipas começam-se a revelar. Por agora, o mérito total vai para o Sp. Braga que leva 7 vitórias em 7 jogos. O trabalho desenvolvido por Jorge Jesus na época transacta permite agora a Domingos um maior à-vontade na equipa. Coloca-se a questão: será o Braga um sério candidato ao título? Como Domingos disse, se nos próximos dois jogos os minhotos vencerem talvez olhemos para eles de maneira diferente.

O Benfica também está de vento em popa. A equipa encarnada joga um futebol atractivo e leva uns impressionantes 24 golos, mais 11 do que na época passada a esta altura. Ainda assim, duvida-se se este Benfica conseguirá manter o ritmo que tem vindo a imprimir nos jogos. Está, porém, claramente melhor do que nas épocas recentes e os adeptos têm acompanhado a equipa em tudo o que é sítio. Surpreendente é igualmente o Rio Ave que tem 10 pontos e está no 5º lugar, muito difícil de manter até ao final da temporada. Há, mesmo assim, grande mérito para Carlos Brito e companhia.


Negativamente, as equipas que sobressaem são o Sporting, o Vitória de Guimarães e a Académica. Os ‘’leões’’ estão já a 10 pontos de distância do líder e jogam um futebol medíocre que leva, inclusivamente, a colocar em causa a permanência de Paulo Bento. O Vitória, que na pré-temporada deu sinais de que poderia voltar a fazer uma grande época, tem sido uma grande decepção. Nelo Vingada está de saída e, como adiantámos ontem, Carlos Carvalhal será o novo treinador. O caso da Académica acaba por ser o menos gritante, dado que o técnico Rogério Gonçalves nunca deu mostras de poder treinar uma equipa no principal campeonato português. Com outro treinador, os estudantes poderão, com toda a certeza, ascender a um lugar europeu tendo em conta os jogadores talentosos que residem no plantel.

Individualmente, a revelação do campeonato tem sido Falcao (FC Porto).

Olhemos agora para os resultados e marcadores completos da 7ª jornada da Liga Sagres:


A comparação entre a classificação actual e a da temporada passada:

Etiquetas:

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 16:50 | # este post | # Comentários de mestre (1)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2