O Benfica goleou, nesta tarde/noite, o Everton por 5 golos sem resposta, em jogo a contar para a Liga Europa. Os adeptos mais antigos terão ficado com uma sensação de nostalgia já que hoje a equipa de Jorge Jesus relembrou os tempos de glória do Benfica no velho continente.
NOTAS MESTRES DO FUTEBOL:
Melhor em campo: Saviola (nota 5): toda a equipa do Benfica se exibiu a grande nível mas hoje a noite foi de El Conejo. Dois golos marcados, uma assistência e pormenores só alcance dos melhores.
Melhor do Everton: Bilyaletdinov (nota 3): ao contrário do Benfica, o Everton exibiu-se num patamar mediocre. Este russo mexeu com o jogo na primeira parte e leva por isso o título de melhor dos ingleses.
Jorge Jesus (nota 5): mais uma goleada e mais uma partida de gala. Jesus é, de longe, o melhor reforço da presente temporada encarnada.
David Moyes (nota 1): pior jogo que este seria impossível. Inventou e deu-se mal.
«Saviola inaugurou a contagem, ao 14º minuto de jogo, após assistência de Dí Maria. O Everton procurou responder à desvantagem, mas o Benfica regressou dos balneários com uma intensidade impressionante e marcou por mais duas vezes, graças a Oscar Cardozo.
Luisão também contribuiu para a goleada, chegando ao 4-0 no minuto 52, cabendo a Saviola fechar a contagem, na recta final do encontro.» in: maisfutebol.iol.pt