Melhor em campo: Falcão - O ponta de lança fez hoje dois golos e foi crucial para a vitoria.
Melhor do Olhanense: Castro - O jovem internacional sub-21 mostrou hoje o porque de ser o 10 da Olhanense. O jogador mais influente dos Algarvios. Nota ainda para o bom jogo de Ukra e Rabiola. Tres "miudos" que pertencem ao Porto.
Jorge Costa - nota 3 - Jorge Costa tem uma boa equipa e tudo indica que os Algarvios consigam a manutenção sem muitas dificuldades.
Jesualdo Ferreira - nota 3 - O treinador portista sai de Olhao com 3 pontos mas hoje notou-se que andava mais inseguro no banco....
Pedro Henriques - nota 2 - Má arbitragem. Muitos erros.
Resultado: Olhanense 0-3 FC Porto
Em Olhão, o "onze" de Jesualdo Ferreira resolveu praticamente o "duelo" na primeira parte, com tentos do inevitável colombiano Falcao, aos 14 minutos, e do defesa central Bruno Alves, aos 45.
Na segunda metade, o FC Porto dedicou-se mais a gerir e apanhou alguns sustos, mas Falcão ainda "bisou", aos 85 minutos, igualando o paraguaio do Benfica Óscar Cardozo na liderança dos marcadores, com sete tentos, isto num jogo em que o "ferro" devolveu três bolas, duas dos pés de Hulk.
Com este triunfo, os "dragões" passam a contar os mesmos 16 pontos do Benfica, que pode, no entanto, voltar a fugir segunda-feira, caso triunfe em Paços de Ferreira: será a vitória 1.400 do clube e a 100.ª do treinador Jorge Jesus. A ronda 7 fecha segunda-feira, com o Benfica em Paços de Ferreira, a partir das 20:15, e a recepção do Nacional ao Vitória de Guimarães, com início às 18:00.