HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

domingo, 4 de outubro de 2009
Sporting volta a perder terreno

O Sporting empatou esta noite, no Estádio Alvalade, com o Belenenses (0-0). Apesar de ainda estarmos no início, os leões já estão a 10 pontos de distância do líder Sp. Braga.

NOTAS MESTRES DO FUTEBOL:

Melhor em campo: Diakité (nota 4) - o defesa do Belenenses esteve imperial no eixo da defesa, lugar que não é o seu por natureza. Anulou Liedson por completo.

Melhor do Sporting: João Moutinho (nota 3) - o capitão leonino é aquele jogador que nunca joga mal. Espírito e garra não lhe faltaram. Leva, por isso, o título de melhor do Sporting.

Paulo Bento: (nota 2) - hoje na bancada, Paulo Bento viu mais uma vez o seu Sporting a praticar um futebol mediocre. Em seu favor diga-se que não pôde contar com jogadores nucleares como Miguel Veloso e Izmailov, este último que está lesionado há muito tempo e que tem feito umma falta enorme ao Sporting.

José Carlos Pereira (nota 4) - não leva a nota máxima porque não ganhou. Este Belenenses, depois de um ano péssimo ao leme de Jaime Pacheco, pode voltar a causar surpresa no campeonato. Destaque máximo para a organização defensiva desta equipa tão jovem.

A jogar em casa, depois da derrota no clássico frente ao FC Porto, o Sporting tinha a missão de vencer e convencer. A equipa de Paulo Bento, que hoje esteve na bancada, está a atravessar uma fase muito negativa onde não abundam golos e boas exibições. Esta noite, não foi excepção.

A equipa leonina até entrou determinada no jogo, com um remate perigoso de Hélder Postiga. Seria, porém, uma das poucas jogadas de perigo do Sporting no primeiro tempo. Também Postiga, minutos mais tarde, teve uma boa chance de marcar, depois de erro de Beto. O avançado português, isolado, não conseguiu bater Nélson.

O Belenenses, tal como tem sido habitual nos jogos passados, apresentou-se muito organizado defensivamente, com dois homens bem fixos na frente. Os de Belém conseguiram criar uma boa situação de golo através de um bom remate cruzado do capitão José Pedro, em que só Rui Patrício conseguiu negar. Antes, pelo Sporting, Grimi rematou de longe para grande intervenção de Nélson.

Na segunda parte, o Sporting fez mais do mesmo, mas ligeiramente pior. Não conseguiu, pura e simplesmente, articular o seu jogo e não foram raras as vezes em que a bola terminou na posse dos defesas do Belenenses. Não conseguiu, sequer, uma verdadeira oportunidade de golo, fruto, diga-se também, da excelente organização defensiva montada por José Carlos Pereira.

No final do jogo, os adeptos do Sporting manifestaram a sua insatisfação e viu-se, inclusivamente, lenços brancos. A brincar a brincar, a verdade é que os leões estão já a 10 pontos do líder e não se vêem grandes soluções no jogo verde-e-branco. Estará Paulo Bento em risco?

fotos: maisfutebol.iol.pt

Etiquetas: , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 21:13 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2