HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

segunda-feira, 2 de novembro de 2009
As voltas da bola: Estados de espírito


Com sorriso de orelha a orelha. Assim estão os adeptos do Sp.Braga, fruto de uma vitória sobre o Benfica que lhes devolveu a liderança isolada. O jogo seria um verdadeiro teste de fogo às capacidades da equipa bracarense que já haveria derrotado o Sporting e o FC Porto. Depois de ter tropeçado frente ao Rio Ave, haveria forças para parar o super-Benfica de início de temporada? Houve, a incógnita está desfeita. Devido a uma exibição muito coesa, de grande união, o Sp.Braga conseguiu neutralizar jogadores-chave como Aimar, Di María e Cardozo, algo que lhe permitiu uma boa vitória. E justa, também. Candidatos ao título? Eles dizem que não mas a continuar assim será inevitável. Para já, deixem-nos estar felizes da vida!

Com sorriso bem amarelo, próprio de quem poderia ter um desatre mas acabou por ter uma notícia mais ou menos agradável. Os adeptos do FC Porto, após o empate frente ao Belenenses, em vésperas do jogo de líderes, tiveram motivos mais do que suficientes para estarem preocupados devido à pobre exibição alcançada. Não que não os tenham neste momento mas é diferente. Independentemente do extraordinário início de época do Sp.Braga e de tudo aquilo que já foi escrito acima, o Benfica é o principal rival dos portistas nesta luta pelo título. Pelo menos, assim deverá ser. Uma vitória dos encarnados colocaria-os cinco pontos acima do FC Porto, assim até foi recuperado um pontinho. O Sp.Braga é que tem a tal mão cheia de pontos de vantagem.

Com uma cara de grande apreensão. Os adeptos do Sporting, deixando a Liga Europa de parte, têm mil e uma razões para não estarem contentes: os resultados não são famosos - a equipa, no campeonato português, leva quatro jogos sem vencer e ocupa a sétima posição da tabela -, as exibições muito menos. Pior do que isso é que não existem, à primeira vista, soluções para inverter a tendência. Os adeptos pedem a saída de Paulo Bento, acusando-o de já não ter os meios necessários para retirar o rendimento da equipa. Tudo bem, compreende-se. Mas haverá quem o faça? Muito sinceramente, leitor, acho que não. O plantel tem debilidades que estão bem patentes. O que fazer perante isso? Deixo-lhe a questão.

Etiquetas:

Ricardo Costa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 20:16 | # este post | # Comentários de mestre (1)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2