HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Leiria começa mal nas competições europeias

Não esteve feliz a formação liderada por Paulo Duarte neste confronto com os alemães. Num jogo feio (na segunda parte) onde o próprio técnico leiriense foi expulso do «banco» por parte do árbitro eslovaco Vladimir Hrinak, este jogo da primeira «mão» da primeira eliminatória da Taça UEFA foi assinalada por uma série de cartões amarelos (e dois vermelhos) terminando as equipas com dez unidades em campo.


Quanto ao jogo em si, não houve surpresa. A maior capacidade do Bayer Leverkusen era antecipadamente reconhecida e a União de Leiria, acusando visivelmente a responsabilidade ao defrontar uma das mais fortes equipas alemãs, também não conseguiu produzir aquilo que normalmente faz. A equipa portuguesa passou por situações de muito apuro para a sua baliza cabendo a Fernando evitar o pior.


O marcador foi inaugurado por Kiessling à passagem dos 19 minutos, com o avançado germânico a ter tempo de passar a bola do pé direito para o esquerdo e atirar para o fundo das malhas.A esperança renascia, por momentos, no Bay Arena com um golo de João Paulo aos 29 minutos mas, dois minutos volvidos, era a vez de Rolfes na sequência de uma bola bombeada para cima da área, de saltar mais alto e bater Fernando.


Na segunda parte a União de Leiria parecia querer rectificar o que esteve mal até ao intervalo, as marcações eram efectuadas com maior rigor, havia maior coesão mas foi sol de pouca dura.

O Bayer Leverkusen voltou a acelerar, o seu fortíssimo meio campo mostrava-se perfeitamente mecanizado e surgiu o 3-1 aos 78 minutos com Kiessling a bisar, desviando de cabeça uma bola enviada para a área depois da marcação de um livre.

Os últimos minutos foram de desespero para os portugueses. Com 3-1 no marcador, receava-se que os alemães aumentassem a contagem a qualquer momento dado que dispuseram de pelo menos duas claras oportunidades para o fazer.


Felizmente que tal não sucedeu mas reconhece-se que só uma União de Leiria bem mais forte poderá fazer com que esta desvantagem possa vir a ser neutralizada na partida da segunda «mão».


in: A Bola

Etiquetas: , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 18:47 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2