A Comissão de Disciplina da UEFA vai analisar a 15 de Novembro a agressão de Binya a Scott Brown. O médio do Benfica entrou de forma violenta sobre o jogador do Celtic e tanto Brown como os responsáveis da selecção escocesa pedem que a UEFA actue de forma dura contra o jogador do Benfica.
Scott Brown diz que está bem, mas salienta a violência da entrada. «Foi uma falta má, mas estou bem. Acho que ele nunca devia ter feito aquilo. Obviamente, ele tentou magoar-me o mais possível», afirmou Brown.
«Espero que a UEFA lide com o assunto apropriadamente. O árbitro lidou muito bem, expulsando-o imediatamente», defendeu o jogador do Celtic. Uma ideia reforçada por Roy Aitken, treinador-adjunto da selecção da Escócia, que teve receio de perder o médio para o jogo com a Itália, partida decisiva na qualificação para o Euro-2008.
«Foi uma entrada para colocar uma carreira em risco. O Scott tem muita sorte em ter escapado sem uma lesão grave», afirmou Aitken em declarações à Skysports, antes de pedir uma sanção exemplar para Binya: «Se a FIFA e a UEFA falam em limpar o jogo, este tipo de entrada está completamente fora de causa. Devia ser uma sanção mais severa que dois ou três jogos. Devia aprender-se uma lição com isto e ser estabelecido um precedente. Qualquer tipo de entrada como aquela, que ameaça a carreira do adversário, devia ser realmente punida de forma severa.»