HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

terça-feira, 22 de abril de 2008
Tudo adiado para Stamford Bridge



A primeira mão da meia final da Liga dos Campeões entre o Liverpool e o Chelsea, disputada em Anfield Road, resultou num empate a uma bola e uma vantagem preciosa para a partida de Stamford Bridge para o Chelsea. Os comandados de Rafa Benitez apontaram o seu golo nos últimos 5 minutos da primeira parte por intermédio de Kuyt, cabendo a Riise a infelicidade de apontar um auto-golo quando todos esperavam o apito final do árbitro da partida. Ao Chelsea faltou atrevimento, e o resultado acaba por ser muito injusto para o Liverpool que não mereceia sair com outro resultado que não a vitória de Anfield Road.

Reeditando duelos recentes nas meias finais da Liga dos Campeões, Liverpool e Chelsea subiram ao relvado de Anfield a saber que a História dava vantagem aos «reds». A equipa do Norte de Inglaterra ganhara as últimas 7 meias finais que disputaram para a Liga dos Campeões (as duas últimas frente a este Chelsea), enquanto que a equipa da capital perdera as 3 que já disputou.

O jogo começou de alguma forma equilibrado, com uma situação interessante para cada lado, primeiro por Joe Cole e depois por Fernando Torres. Mas bem perto do intervalo, Frank Lampard perde uma bola à entrada da sua área, e a equipa do Liverpool consegue colocar a bola na área de Petr Cech, onde Makelele não consegue evitar que Dirk Kuyt inaugure o marcador.

No regresso das cabinas, quando se esperava uma resposta da equipa comandada pelo israelita Avram Grant, foi precisamente o contrário que aconteceu. O Liverpool esteve mais perto do segundo golo, um golo que daria com certeza uma vantagem praticamente decisiva na eliminatória.

No último quarto de hora o Chelsea ainda tentou reagir, mas o real perigo esteve quase sempre ausente da baliza de Reina, e foi mesmo Gerrard, depois de um movimento brilhante, que esteve perto de ampliar a vantagem, mas Cech defendeu com categoria.

Quando já ninguém esperava, quando todos já anteviam a partida da segunda mão, uma infelicidade tremenda de Riise permite ao Chelsea empatar a partida e colocar-se na dianteira da eliminatória. Depois de um centro na esquerda o lateral esquerdo norueguês, ao tentar aliviar a bola, acaba por colocá-la no canto superior direito da baliza de Reina.

A segunda mão em Londres será com certeza repleta de emoção, e verremos se o factor casa será determinante na resolução da eliminatória.

Etiquetas: , ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 19:11 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2