No segundo dia do UEFA EURO 2008, foi a vez do Grupo B entrar em campo: a Croácia bateu a anfitriã Áustria e a Alemanha venceu a Polónia.
Novo Cruyff dá vitória No primeiro jogo do Euro em solo austriaco, a Croácia levou de vencida, por 1-0, a pobre selecção da casa. Os croatas chegaram á vantagem no minuto 4' com grande penalidade sobre Olic convertida pelo chamado novo Cruyff, Luka Modric. Apesar da vitória e do previsto favoritismo, a Croácia revelou algumas dificuldades defensivas e físicas. Por outro lado, a Áustria revelou grande carácter e merecia o empate.
Melhor em campo: Niko Kovac- o médio croata revelou grande maturidade, que foi vital para a conquista dos três pontos.
Luka Modric 4'
Mannschaft leva de vencida A selecção da Alemanha venceu o carrasco português, Polónia, por 2-0. Ambos os golos foram marcados por Lukas Podolski. O domínio alemão foi evidenciado ao longo da partida e a Mannschaft confirmou as grandes hipóteses de vencer a competição pela quarta vez.
Melhor em campo: Luka Podolski- pouco utilizado no Bayern Munique, o avançado marcou dois preciosos golos e foi fundamental no jogo colectivo da equipa.