HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quarta-feira, 11 de junho de 2008
Euro 2008: Grupo D
Que Mara-Villa!

Tudo parecia estar a correr bem para a Rússia nos primeiros minutos do jogo. Depois de um arranque algo frouxo das duas equipas, os jogadores treinados por Guus Hiddink iam-se aproximando cada vez mais da baliza espanhola, defendida por Iker Casillas. Mas a vitória espanhola começou a traçar-se cedo e o jogo acabou com uma goleada: 4 -1.
Aos 20 minutos, Torres, avançado do Liverpool, insistiu numa jogada que parecia perdida e conseguiu arrancar um passe para a finalização de Villa, do Valência.
O segundo balde de água fria para os russos surgiu pouco antes do intervalo. Aos 44 minutos, David Villa voltou a marcar, desta feita após um passe de Iniesta.

Na segunda parte a Espanha foi controlando bem a partida, a aproveitar os espaços deixados pelos russos, que iam tentando reduzir a desvantagem.
O terceiro golo espanhol não demorou muito a surgir. Aos 74 minutos, David Villa voltou a marcar para a Espanha.
Mas o rumo do jogo estava traçado e a Espanha não quis sair de Innsbruck sem uma goleada. O quarto golo aconteceu aos 90 minutos, tendo o marcador sido Fabregas, avançado do Arsenal.
Com o seu hat trick, David Villa ultrapassou Lucas Podolski, da Alemanha, na lista de melhores marcadores do europeu.

Melhor em campo: David Villa

Resumo da 1ª parte:


Resumo da 2ª parte:



Viram os Suecos?!

O estádio estava praticamente pintado de amarelo pelos apoiantes suecos, mas foi muito difícil aos nórdicos conseguirem chegar perto da baliza grega, principalmente na primeira parte. Ainda assim, Ibrahimovic e Hansson conseguiram marcar os golos que deram a vitória à Suécia.
Aos 39 minutos, e face a um jogo completamente estagnado pela defesa grega, que ia trocando a bola entre si, os muitos adeptos suecos começaram a assobiar. Mas pouco mais futebol se veria até ao final da primeira parte.

Na segunda parte o jogo pouco se alterou. Gregos a jogar atrás, à espera do contra-ataque, e suecos a estudar várias tácticas para chegar à baliza de Nikopolidis, sem grande resultado.
Mas lentamente as forças gregas começaram a ceder e o avançado sueco Zlatan Ibrahimovic conseguiu inaugurar o marcador aos 66 minutos, com um grande remate cruzado do lado direito do ataque.
Pouco depois, aos 71 minutos, o golo da confirmação surgiu dos pés de Petter Hansson, após uma jogada muito confusa na pequena-área dos gregos, que pediam falta por parte do avançado.
Daí até ao final, foi essencialmente a inversão de papéis, com a Suécia a defender o resultado e a Grécia a fazer o tudo por tudo para chegar à baliza de Isaksson, mas sem grandes resultados.

Melhor em campo: Zlatan Ibrahimovic

Resumo do jogo:

Etiquetas: ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 14:27 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2