HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quinta-feira, 26 de junho de 2008
EURO 2008: Viva la Espana!
Xavi abriu caminho para a festa vizinha

A Espanha venceu a Rússia, nas meias-finais do UEFA EURO 2008, por 3-0, e junta-se á Alemanha na final que será disputada no domingo, em Viena.

Na antevisão da partida, todos os intervenientes fizeram questão de focar que não havia favoritos para a vitória. Mas no campo, a selecção espanhola encarregou-se de assumir esse favoritismo e demonstrou o porquê de números tão elevados na sua vitória.

A primeira parte foi equilibrada, no entanto, com ligeira supremacia ''vizinha''. Luiz Aragonez, técnico espanhol, tinha a lição bem estudada: «secar» o criativo russo, Arshavin. Resultou. Aquele que se diz assinar pelo Barcelona, mal tocou na bola e o jogo ofensivo russo ficou condicionado.
Antes da primeira parte terminar, David Villa, saiu lesionado. Entrou Fabregas e a Espanha melhorou.

No recomeço da partida, parecia que o destino já estava traçado, ou seja, «La Seleccion» na final. 5 minutos volvidos, Xavi, faz o primeiro do jogo, após passe de Iniesta.
Com o encontro completamente dominado, a Espanha encarregou-se de marcar mais dois: o substituto de Torres, Guiza, e David Silva concretizaram respectivamente.

Espera-se agora uma belíssima final entre o talento espanhol e a frieza alemã.


MELHOR EM CAMPO: David Silva

Etiquetas: ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 21:52 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2