
Jogo mediano, quase que equilibrado, o disputado esta segunda-feira entre a Alemanha e a Áustria. Os co-anfitriões do Campeonato da Europa foram derrotados em Viena pelo próximo adversário de Portugal por 1-0, golo solitário de Ballack aos 49 minutos, através da conversão de um livre frontal.
Ainda assim, não foi entusiasmante a exibição dos rapazes de Joachim Löw, que fui expulso tal como o selecionador austríaco Josef Hickersberger, após uma acesa troca de palavras entre os dois e o quarto árbitro, minutos antes do intervalo.

De resto, este foi o único incidente de relevo deste derby germânico, em torno do qual a tensão vinha a crescer nos últimos dias, através da pouco civilizada troca de mimos ente alemães e e austríacos - digamos que grande parte dos títulos dos jornais dos dois países não deve sequer ser traduzida para português.
No entanto, a selecção austríaca, que até há poucos dias era motivo de gozo para os próprios fãs, deu-se ao respeito e causou problemas à defesa alemã. Aos 17 minutos, terá mesmo ficado por assinalar uma grande penalidade contra a Alemanha.
No outro jogo do grupo, a Croácia, já com o apuramento e o 1.º lugar assegurado, bateu a Polónia também por 1-0 (Klasnic 53') e relegou os polacos para a última posição - em 3.º ficou a Áustria, igualmente com 1 ponto.
Melhores em campo (2 jogos):Croácia vs Polónia- Ivan Klasnić (Croácia)
Alemanha vs Áustria- Michael Ballack (Alemanha) Etiquetas: Euro 2008, Euro 2008 Grupo B
Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.