HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

sexta-feira, 13 de junho de 2008
Grupo B: Croácia dá aula de bom futebol
Não deixa de ser uma surpresa. Depois da fraca exibição frente à Áustria, a Croácia de Slaven Bilic bateu a Alemanha de Joachim Löw por 2-1. Mas quem viu a exibição dos ex-jugoslavos concede justiça ao seu triunfo.
O primeiro golo da Croácia surgiu logo aos 23 minutos, com Srna a aparecer no segundo poste após um cruzamento de Pranjic. A reacção alemã foi sempre frouxa, e só à passagem da meia-hora o perigo chegou à baliza, em lance de bola parada.

A Alemanha surgiu na segunda-parte sem uma resposta credível perante a incessante vaga croata. Saiu Jansen e entrou Odonkor, mas a vida ainda se iria complicar para os germânicos.
Aos 61 minutos, o segundo golo dos croatas. Podolski, infeliz, desviou para o poste de Lehmann um cruzamento da direita. O guardião germânico, surpreendido, viu a bola sobrar para um oportuno Ivica Olic, que finalizou da melhor forma.
Mesmo depois do segundo golo, a Croácia não deu descanço aos alemães, que apenas reagiu com iniciativas de contra-ataque como a de Schweinsteiger, aos 72 minutos, que atingiu a linha de fundo croata para fazer a bola atravessar a pequena área de Pletikosa.
Aos 79 minutos, o tento de honra dos alemães: um tiro de raiva de Podolski na área croata, para quem sobra a bola após um mau alívio da defesa adriática. O jovem goleador, agora empatado com David Villa no topo da lista dos melhores marcadores, nem celebrou o feito.

E foi assim, sem qualquer brio, que os alemães abandonaram o terreno de Klagenfurt. A Croácia é a líder provisória do grupo B. A Alemanha deixa cair o capital de favorita ao troféu e joga a passagem aos quartos-de-final com a Áustria, que esta quinta-feira defronta a Polónia.

Melhor em campo: Luka Modric (Croácia)

Alemães e croatas podem agradecer aos austríacos pelo empate desta noite de quinta-feira em Viena, e que clarifica as contas no grupo B. A Croácia já está apurada para os quartos-de-final depois da vitória desta tarde frente à Alemanha (2-1). Mas os germânicos apenas precisam agora de um empate contra a Áustria para seguir em frente.


A selecção anfitriã entrou bem em campo e, na meia-hora inicial, teve várias oportunidades de bater o guardião polaco Boruc. No final desse período, porém, o brasileiro naturalizado polaco Roger Guerreiro surgia ao segundo poste para completar um remate de Marek Saganowski.
A partir de então, os austríacos perderam a iniciativa e coube à Polónia gerir a vantagem, até que aos 93 minutos, Marcin Wasilewski abusou no confronto aéreo com Sebastian Prodl. Ivica Vastic converteu a grande penalidade momentos antes do apito final.
Os austríacos conseguiram desta forma, em Viena, o resultado mais honroso da sua prestação no torneio, antes de defrontarem a Alemanha, que tem apenas que empatar para selar a passagem à fase seguinte, com a já apurada Áustria.

Melhor em campo: Roger Guerreiro (Polónia)

Etiquetas: ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 11:10 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2