HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

terça-feira, 17 de junho de 2008
Grupo C: Itália junta-se á Holanda; Holanda com serviços minimos
Apesar de não ter rubricado uma grande exibição a Itália venceu a França por duas bolas a zero, e beneficiando da derrota da Roménia frente à Holanda por 2-0, carimbou o passaporte para os Quartos de Final da prova. No próximo Sábado irá defrontar a Espanha sem duas peças chave do seu meio campo, já que Pirlo e Gattuso viram o segundo amarelo da competição, pelo que estão fora do excitante jogo que se avizinha.

Depois da má exibição frente à Roménia e da falta de eficácia bem como algum «azar» frente à Holanda, este dois golpes foram muito duros para os comandados de Domenech. Andrea Pirlo, chamado a apontar o castigo máximo, rematou para o lado direito da baliza de Coupet e inaugurou o marcador.
A Itália nunca praticou um futebol de «encher o olho», e a França, com Benzema a ser o jogar mais influente, tentou sempre «esconder» a falta de um elemento.

Mas a Itália é sempre a Itália. E como já muitas vezes nos habituou, quando as hostes francesas começavam a acreditar que o empate poderia surgir, os transalpinos marcaram. De Rossi dispôs de um livre na zona central, e rematando forte viu a bola desviar no pé de Henry e enganar o guarda redes Coupet.
Estava feito o 2-0, e juntando este resultado às boas notícias (na óptica dos italianos, claro) que vinham do outro jogo do grupo, permitiam que a festa se instalasse nos adeptos italianos.

E que notícias eram essas? Em Berna, Huntelaar fazendo jus à sua fama de goleador, anotou um golo frente à Roménia num oportuno desvio à entrada da pequena área que bateu o guarda redes romeno. Com a derrota dos romenos e a vitória dos italianos o 2º classificado seria a Itália, e só uma reviravolta num dos dois jogos alteraria este facto, pendendo então a balança para franceses ou romenos.

Mas a única alteração que existiu até final foi mesmo o avolumar da vantagem para a Holanda depois de um golo de van Persie já perto do minuto 90, e a Itália garantiu mesmo o 2º lugar e a certeza que continuará em prova, pelo menos até Sábado onde um grande jogo se avizinha entre italianos e espanhóis.
Quem vencerá? O cinismo italiano ou a fúria espanhola?

fonte: zerozero

Etiquetas: ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 21:56 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2