HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

sábado, 14 de junho de 2008
Grupo D: Espanha ganha nos descontos; Gregos já eram...
A Espanha venceu esta tarde a Suécia por 2-1 no primeiro jogo da segunda jornada do Grupo D, do Euro’2008, disputado no Estádio Tivoli Neu, em Innsbruck, na Áustria. Face a este resultado, e dado que hoje ainda têm que se defrontar Grécia e Rússia, que perderam os seus jogos da primeira jornada, quase todos os cenários continuam em aberto quanto às equipas que se apurarão para os quartos-de-final, ainda que os espanhóis, com seis pontos, estejam para já em vantagem.
No mais, a partida disputada entre Espanha e Suécia foi interessante de seguir pelo ritmo e pelas oportunidades criadas pelas duas equipas e também pelos golos que ambas falharam e que poderiam dar a vitória para qualquer um dos lados, tendo em conta o equilíbrio de acções ofensivas que se verificou no primeiro tempo. A segunda metade foi claramente dos espanhóis e apesar do golo da vitória só ter surgido aos 91 minutos, mais uma vez por Davide Villa – quatro golos em dois jogos – a verdade é que o triunfo assenta bem ao seleccionado de Espanha. Os outros golos pertenceram a Fernando Torres aos 15 minutos, para o lado espanhol, e Zlato Ibrahimovic para os suecos, aos 34.
Melhor em campo: David Villa (Espanha)

A vitória desta noite deixa os russos com os mesmos três pontos da Suécia, selecção que defrontam na quarta-feira, no último e decisivo jogo do Grupo D neste Europeu. Os gregos, vencedores em 2004 na final contra Portugal, saem deste Europeu pela porta pequena.

Nenhuma das equipas queria perder este jogo, sabendo que isso significaria um afastamento imediato deste Europeu. Mas a Rússia mostrou ter mais vontade de ganhar e atacou área da Grécia desde o início do jogo.
Os gregos foram defendendo como puderam, e apostando no habitual contra-ataque. Aos 33 minutos, foi uma falha do guarda-redes Nikopolidis, que saiu à bola mas não lhe conseguiu chegar antes de um adversário, que ditou o golo.
Semak fez um passe de costas para a baliza e para a pequena área, mas a bola encontrou o caminho certo, para os pés de Zyrianov, que rematou com a baliza aberta.
A partir daí praticamente só deu Rússia, que podia ter chegado ao golo logo de seguida em duas ocasiões.
Na segunda parte o futebol foi fraco, com a Grécia a tentar sem sucesso o golo.
Melhor em campo: Konstantin Zyryanov (Rússia)

Etiquetas: ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 21:48 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2