HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quinta-feira, 19 de junho de 2008
Uma mensagem, a vitória!
Após o jantar de ontem, no Suisse Hotel, quando os jogadores regressaram aos quartos, para a última noite antes do embate com a Alemanha, voltaram a encontrar um bilhete de Scolari. Numa folha A4, passada por debaixo da porta, lá estava mais um texto de motivação, que o seleccionador tem por hábito entregar antes dos grandes momentos. É assim, desde o Euro’2004, que Scolari prepara o seu plano de superação, que é finalizado no próprio dia do jogo, já no balneário.

Ontem, em Basileia, todos voltaram a ser surpreendidos com um texto de Felipão, que para estas ocasiões procura inspiração em livros como “A Arte da Guerra”, de Sun Tzu, ou no poema “Pegadas na Areia”, de Margaret Powers, utilizado recentemente. Desta vez, para o jogo com a Alemanha, a escolha recaiu sobre um conjunto de citações de Eleanor Roosevelt.

Portugal está pela quarta vez consecutiva nos quartos-de-final de um campeonato da Europa, e desta feita irá tentar a terceira presença consecutiva nas meias-finais frente à poderosa selecção alemã. Num jogo em que a experiência poderá ser um factor decisivo, Portugal curiosamente leva vantagem em europeus e o saldo de confrontos em competições oficiais revela um grande equilíbrio entre as duas equipas. Scolari já confirmou o onze, que se espera repita os resultados alcançados na fase de grupos.

Será sem dúvida mais um duelo interessante entre portugueses e alemães, entre a «força da técnica» e a «técnica da força», entre Ronaldo, Deco e Simão e Ballack, Podolsky e Klose. Certo é que Portugal tem o seu hotel reservado até dia 27, num claro sinal da confiança portuguesa na vitória frente à Alemanha, esperando os portugueses que sexta-feira em La Maladière Scolari oriente mais uma sessão de treino rumo à final de Viena.
fonte: record, zerozero

Etiquetas: ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 11:40 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2