
É oficial a decisão do Tribunal Arbitral de Desporto, que recusou o recurso de Benfica e V. Guimarães contestando a admissão do F.C. Porto na Liga dos Campeões. Esta era a última instância desportiva, pelo que na prática significa que os «dragões» irão jogar a «Champions».
O TAS explica que o recurso apresentado pelos clubes portugueses foi «apreciado com urgência», numa audiência que decorreu na segunda-feira, entre as 14h e as 21h30 h suíças. E o organismo sedeado em Lausanne esclarece ainda que os três juízes que compunham o tribunal deliberaram de madrugada, pela 1h30. O TAS comunica também que divulgará mais tarde os fundamentos da sua decisão.
O processo volta agora às mãos da UEFA, cujo Comité de Apelo tinha decidido a 13 de Junho manter o F.C. Porto na Liga dos Campeões apesar da condenação do clube no âmbito do Apito Final, por o processo decorrer ainda na justiça desportiva portuguesa.
Com esta decisão do TAS, a novela em torno de manter o FC Porto na Liga dos Campeões termina. FC Porto e Vit. Guimarães na fase de grupos e pré-eliminatória da «Champions» respectivamente, e Benfica na UEFA.
Etiquetas: Benfica, Liga dos Campeões, Porto, UEFA, Vitória de Guimarães
Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.