Carlsberg Cup: Benfica vence V. Guimarães e junta-se a Sporting na final
O adversário do Sporting na final Taça da Liga já está encontrado, é o Benfica. Os ''encarnados'' venceram esta noite, no seu estádio, o Vit. Guimarães por 2-1, com golos de Gregory (p.b 69m), Aimar (87) e Desmarets (89m).
Quique Flores surpreendeu no «onze» titular, ao colocar o guarda-redes Quim, que já não competia há dois meses e meio. Benfica e Vit. Guimarães porporcionaram um jogo equilibrado, e na primeira parte tanto uma como outra equipa podiam ter chegado ao golo. Mesmo assim, foi o Benfica quem dispôs das oportunidades mais claras de golo, com Cardozo a enviar a bola à barra. Mais tarde, o mesmo Cardozo rematou para grande defesa de Serginho e ainda foi a tempo de falhar uma chance clamorosa, na cara do guardião vimaranense.
Na segunda-parte, o Vit. Guimarães foi a equipa mais dominadora, sem, contudo, criar grandes oportunidades de golo. Sem nada que o faria prever, o Benfica chegaria ao primeiro golo do jogo, por intermédio de um auto-golo de Gregory, na sequência de um canto. Após o golo, Manuel Cajuda tentou dar mais força ao ataque, com a entrada de Roberto e Carlitos, mas sem efeitos práticos. Aos 87', Aimar aumenta a vantagem para os ''encarnados'', num excelente passe de Katsouranis finalizado da melhor forma pelo argentino que na cara de Serginho não falhou.
Apenas dois minutos e meio após o 2-0, o Vit. Guimarães reduz a desvantagem por intermédio de Desmarets. Não foi, ainda assim, o suficiente para os visitantes chegaram à final.
O Benfica chega assim à sua primeira final da Taça da Liga, que será disputada com o rival da segunda circular, o Sporting.