HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quarta-feira, 25 de março de 2009
Crónica de Diogo Sousa; Caso Lucílio
Serve este texto como forma de resumo e de eu dar uma opinião a todo este caso do Algarve.
Ponto prévio, é uma decisão mal tomada, não é penalti.
Não sou um daqueles defensores de que o Sr. Lucilio Baptista deveria, (em caso de se aperceber que errou na hora) ter chamado os capitães e dar “bola ao solo”.
Se o árbitro fizesse isso estaríamos aqui numa guerra ainda maior do que a que estamos.

Outro grande erro surge também no campo, o árbitro principal (Lucílio Baptista) não deveria ter ido falar com o árbitro nº2. Ao fazer isso esta a pôr uma pressão enorme num árbitro que não é o chefe da equipa. Contudo é o 3º elemento da equipa de arbitragem (Pais António) que acaba por dar “luz verde” á marcação do penalti.
Agora, as declarações proferidas por este 3º elemento da arbitragem (Pais António) são dignas de uma verdadeira analise para posteriormente se decidir pela possível exclusão deste Sr. da arbitragem. Diz ele “voltava a fazer a mesma coisa”. Como é possível um Sr. com as cardenciais da FIFA dizer que voltava a errar? (só pergunto isto).

No dia a seguir vem Lucilio Baptista assumir os erros á comunicação social. Na minha opinião tardiamente porque o próprio disse que no final da partida estaria disposto a ir á conferência de imprensa assumir a arbitragem. Foi vê-lo a sair do estádio, escoltado pela polícia. Que homem é este?

Na entrevista que o Sporting apelida de “uma brincadeira” Lucilio assume duas coisas que me choca enquanto espectador de futebol. Assume que não assinalou no relatório a atitude de Pedro Silva ao bater-lhe no peito com violência. Volta a dizer outra asneira quando diz que não viu o gesto de Paulo Bento. Gesto esse de Paulo Bento, a fazer sinal de “roubo”. Vê-se perfeitamente que Lucilio vê o gesto do treinador do Sporting.
Perante um árbitro a dar o peito ás balas, um fiscal de linha a dizer “merda”, pergunto, onde anda Vítor Pereira?

Mais tarde, vem o director de comunicação do Benfica numa conferencia de imprensa dizer o que nunca deveria ter dito perante os jornalistas.
O Sporting nunca referiu uma palavra ao Benfica. Presidente e treinador do Sporting disseram sempre que não estavam contra o Benfica mas sim contra a arbitragem.

Sim, não concordo quando Paulo Bento diz: “deixem-nos alcançar os nossos objectivos” mas o Benfica não pode fazer insinuações como a que o homem responsável pela comunicação do Benfica veio fazer. O Benfica nisto tudo deveria estar calado e desfrutar da taça que Quim deu ao Benfica.

Resta esperar por um novo caso para este se esquecer….

Etiquetas: ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 09:29 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2